Dor no ânus, o que pode ser?

Daniele Martins         54 comments
Tudo estava indo muito bem, quando de repente você sente um incômodo no anus após a evacuação aí começa os grilos, será uma DST? Será Um machucado? Ou uma hemorróida? Bom há várias causas para as dores no ânus, as mais comuns para quem tem SII, são as hemorróidas internas e externas e fissuras anais. Como saber se tenho isso? Apenas uma consulta com o proctologista poderá esclarecer a origem do incômodo, que na maioria das vezes se manifesta com dor e ardência.

Geralmente as fezes ressecadas e as diarréias tão comuns em que tem a SII favorecem o surgimento de traumatismos na região anal.

Os homens geralmente tem vergonha de procurar tratamento médico e procuram nas receitas caseiras o tratamento, muitas vezes isso acaba prejudicando o próprio paciente, pois quanto mais cêdo for diagnosticado e começar o tratamento correto, menores as chances de complicações futuras e a necessidade de cirurgia convencional.
Published by Daniele Martins

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Si vous n'avez pas eu la chance de prendre dans tous.
Follow us Google+.

54 comentários:

  1. tem probrema urinario com ardencia , e quando tenho relação com a minha esposa sinto nor por dentro entre penis e o testiculo o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vá em algum médico, pode ser uma infecção úrinária.
      ele te passará o remedio.

      Excluir
    2. Deve ter algum tipo de alergia. Fica uma semana sem fazer sexo e toma o medicamento: pyrisept por 3 dias. Seu xixi vai ficar vermelho, não se preocupe é o analgésico que da essa cor.
      E pronto.

      Excluir
  2. ontem fui a uma balada e dancei muito, ao chegar em casa percebi que tinha uma especie de bolhinha saindo do meu anus, muito dolorida o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  3. ola, já á uma semana k tenho dores no anus, quer dizer, mais por dentro do anus, principalmente quando me sento parece que me estao a espetar uma faca de baixo para cima e tb a fazer a necessidade parce k me estao a cortar, nem sei o que fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está esperando o que para ir ao médico, não sinta vergonha...é a sua saúde. E hoje é comum isso. Se sentir reprimida, procure uma médica mulher.

      Excluir
  4. estou com uma dor em meu anos ,e um pequeno nódulo no canal do nervo bem na rosca ,a dor piora quando evacuo e irradia na perna bem na coxa ,estou com medo ,oque pode ser ..

    ResponderExcluir
  5. quando vou evacuar doi muito e as fezes está dura. oque pode ser ? tenho 41 anos.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Pela minha pesquisa é `Sindrome do Intestino Irritável', encontrei pelo google.

      Excluir
  7. Estou sentindo dores ressentes, o q pode ser? ! :P será q devo consultar um médico log, ou e normal? !Até qnd espirro dooi :/ !

    ResponderExcluir
  8. Essa dor pode ser uma fissura, ou até mesmo uma hemorróida. Por isso te dói ao espirrar. Procure imediatamente um proctologista para que seja diagnosticado o quanto antes. Essas inflamações costumam demorar muito pra cicatrizar. Eu que o diga... Hoje mal posso me sentar nesta cadeira onde estou teclar com vocês!

    ResponderExcluir
  9. Tenho SII, tomei um antibiotico ortodontico.
    Começei com problemas gastro geral com tosse,
    e daí medico me deu mais antibiotico, me ferrei.
    Fui ao meu médico de verdade,(bipolar), e ele
    mandou parar com tudo e tomar anti alérgico, tomei
    por dez dias, acabou a tosse, acabou problemas com
    diarréias da SII, e começei faz dois meses a evacuar
    um coco de respeito, uma pasta que afunda!
    Acabou os gases.Diminuiu as distensões( barrigão).
    Mas começou a arder o anus após ir ao banheiro
    e dar vontade de urinar,só vontade.
    Daqui a dois dias vou ter consulta com meu médico e ver
    o que ele diz.
    Mas o colón esta bem irritado!E acredito que a vontade de urinar é a irradiação do desconforto!Da motilidade exacerbada!
    O troço não dá folga....Mas vamos tocando, o barco.

    ResponderExcluir
  10. toda vez que vou fazer minhas nessecidades fiziologicas meu anos doi muito, se eu fica muito tempo sentada tambem doi muito, e quando vou fazer minha nessecidade fiziologica sai sangue, e fico muito tempo com meu anos doendo. o que pode ser??????

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde

    Estou com dor na parte interior do anus , não me sangra , minhas fezes saem normal e não é ressequida , tomo bastante água o dia todo , quando eu contraio me doí oque pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também.se vc tem a resposta..posta por favor

      Excluir
    2. tambem tenho esse problema o q sera em?

      Excluir
    3. Tbm, to assim, parece até ta querendo sair uma verruga, mais nw é certeza.. o q é isso?

      Excluir
    4. pare de dar o rabo...ajuda!

      Excluir
    5. O palhaço nao sabe oque dizer deja homem e saia ña deja un pirralho mal educado com os participantes traduzindo vc é un cusao

      Excluir
  12. bom dia tenho muita dor no anos otempo todo o que ´pode ser

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. OI ESTOU COM DOR NO ANUS E QUANDO MI SENTO MI ENCOMODA, O QUE PODE SER.

    ResponderExcluir
  15. Sou ressecada, quando faço coco doi muito.Agora apareceu algo ao redor do ãnus que doi e e estende até a perna, é perigoso?

    ResponderExcluir
  16. ola, eu as vezes tenho umas dores no anus, umas dores repentinas que aparecem do nada e depois desaparecem em segundos, mas doi muito, parece que me estao a puxar algo do anus, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  17. oi sou a jocilene, ultmamente ando sentindo dores no anus, como se tivesse com vontade de defecar e dores proximo do cox, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to tendo a mesma coisa!!! voce descobriu o que é?

      Excluir
    2. Isso poder ser um sisto conhecido mais como um furúnculo eu ti ve dor e e horrivel so piora tem q procurar um medico pra fazer uma cirurgia

      Excluir
  18. olá, até alguns dias atras eu estava bem, mas quando fui ao banheiro evacuar sentir dores e foi difícil sair as fezes, depois a dor foi constante, será que se eu não ao médico a dor desaparecerá logo. Não tenho convenio médico e nem dinheiro para pagar uma consulta, e nos SUS é mais complicado, demóra muito. obrigado

    ResponderExcluir
  19. sinto umas dores no anus de vez em quando mas ou menos em três em três meses as vezes demora mais. esses dias sinto ela ao sentar o q pode ser?

    ResponderExcluir
  20. sito o anu dolorido e duro au redor o que pode ser

    ResponderExcluir
  21. Ola estou com dores no anus e tenho a impressao de que esta saindo um cocozinho duro mais tento fazer força e nao sai nada. O que faço? Estou com medo por qje ja faz uns dias que isso esta acontecendo.... faz duas semanas que nao pratico sexo anal. Obgd

    ResponderExcluir
  22. Sou Homem, e to com uma dor no anus, não estou nem usando mais papel Higienico, apalpei o anus, e parece esta querendo sair uma verruga, quase que interna. o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  23. estava com prissão de ventre e logo depoius disso sinto muita dor no anus principalmente quando sento o que pode ser?

    ResponderExcluir
  24. Sinto dor no ânus toda vez que vou fazer cocô e quando faço sinto uma dor insuportável que fica horasdoendo meu ânus? O que será que eu tenho?

    ResponderExcluir
  25. sinto um ardor no anus e um ardor na uretra..ja fiz varios exames e nao tenho nenhuma infeçao urinaria e nem nenhu problema na prostata o que podera ser?

    ResponderExcluir
  26. Meu marido fez uma radioterapia , 10 meses depois ele começou sentir uma dor fortissima , fomos em varios medicos , fez colonoscopia e um monte de tratamento mas a dor não sara , nem o Mofina deu tregua nessa dor , Por favor alguém pode me ajudar ?
    Eu não sei mais o que fazer pra acabar com a dor dele .
    Obrigado !

    ResponderExcluir
  27. Oi sinto dor no ânus..
    Quando vou ao banheiro dói muito,sangra , e está saindo tipo um caroço q quando faço coco rsrs ele dói. E quando vejo pelo o espelho olho q por dentro está cortado, e quando demoro muito de fazer coco dói e tem vez q n sai. Ai tenho q Tomar laxante... me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seja hemorroida + fissura anal. Melhore sua alimentação, beba mais água. Recomendo pomadas proctologicas (proctyl). Pode usar tbm venaflon comprimido.

      Excluir
  28. tenho uma ardencia ao vacuar e ardencia quando urino parece que arde para baixo do unbigo nos exames nao da nenhuma infecasao urinaria o que pode ser

    ResponderExcluir
  29. ACABO DE DEFECAR ME LIMPO MEU ANUS FICA ARDENDO E ESTÁ SEMPRE SUJO QUANDO PASSO O PAPEL O QUE PODER SER FICO COM ENCOMODO DE ANDAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha essas dores quer dizer que vc tem alguma inflamação e se vc não cuidar há tempo pode vim a causar uma hemorragia interna,lhe aconselho a vc ir rápido ao medico.

      Excluir
  30. Fiz uma citurgia na coluna lombar l4,l5es1, pois ter feito nao consigo evacuar. Tenho que usar remedio,o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  31. Quando eu jogo bola e me esforço muito eu tenho dor na virilha Q sobe pro ânus e dói muito até ruim de andar ou quando fico muito tempo de pé tbm sinto uma dor chata no ânus. O que pode Ser?

    ResponderExcluir
  32. Estava urinando guando toci senti como se tivesse rompido uma veia e ti sangrou um pouco e senti ardência, todas as vezes que urinei senti ardência, estou preocupada. O que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
  33. ola eu sinto dor no anus sempre anoite quando come comida chegada no tempeiro principalmente com muita pimenta do reino,o que seriar, vou ao banheiro,tento defecar mais nao sai nada, e esta dor dura as vezes 3, 5, no máximo 10 minuto, variia das Comidas se muitos temperos ou menus, é uma dorzinha xata, graças a deus que sempre passa logo.,Queria saber O que Será!!!

    ResponderExcluir
  34. Quanto eu espirro muito forte sinto dor na bunda. muito estranho :S

    ResponderExcluir
  35. Hoje eu fui defecar e parecia que tava saindo pedra. depois de 2 horas consegui evacuar. Agora, o meu anus ta doendo muito, ta queimando a coisa aqui! O que eu tenho que fazer pra essa queimação passar?

    ResponderExcluir

Popular Post

Contato

Powered by Blogger.