Criadora do colonirritavel.Net

Daniele Martins         25 comments

O, meu nome é Daniele Martins, tenho 29 anos, com 27 anos criei esse espaço para ajudar todos que possuem SII. Sou webdesigner autodidata, nutricionista formada pela UGF e portadora de SII. Eu me encontrava afastada da área de nutrição, estava trabalhando com informática, quando fui acometida por uma forte crise de diarréia que me deixou 1 mês sem conseguir sair de casa.

Como sou nutricionista quando a diarréia me pegou, pensei, vou tirar isso de letra, já sabia o que uma pessoa quando está com diarréia deve ou não comer, mas não foi fácil, mesmo mudando a alimentação as urgência nas evacuações após as refeições continuavam. Tive que parar e pensar no que estava causando aquilo tudo, porque meu organismo estava agindo daquele jeito. Diarréia não fazia parte da minha vida, o que eu sempre tinha era constipação.

P
ensando na minha vida lembrei que em setembro de 2009 tive um forte estresse emocional, por causa do fim de um relacionamento bastante conturbabado, resolvi seguir a vida, mas as mágoas estavam lá no meu inconsciente. Em outubro/09 meu intestino começou a dar sinais de que algo não ia bem, as fezes estavam mais pastosas, então atribuí a linhaça a mudança na consistência das fezes, cortei a linhaça, mesmo assim as fezes vinham cada vez mais pastosas, até que em novembro comecei a ter urgência para evacuar, dores abdominais que aliviavam após ir ao banheiro e fezes fétidas. Começou então as idas e vindas aos médicos tão comuns em quem tem SII, aquela bateria de exames: sangue, urina, fezes, ultrasonografia, tomografia do abdome total, colonoscopia, endoscopia. Tudo Normal!!! Normal!

E
u não me conformava com aquilo, todos os meus exames normais e aquela diarréia interminável que começava a alternar com constipação, dores abdominais cada vez mais fortes. Eu conhecia a Síndrome, mas quando é você que está dentro do furacão, tudo muda. Me sentia pior por ser formada em nutrição e não  conseguir resolver o meu problema. Já havia cortado lactose, glúten, açúcar, tudo como ensina os livros, até que a flora vaginal resolveu ir no  embalo do intestino e dar alteração, e veio uma crise forte de candidíase.

Pesquisando bastante, encontrei formas de controlar a SII, não digo que ainda não tenho crises, seria mentira, tenho sim, mas estou aprendendo a amenizá-las. Resolvi criar um blog informativo, pois eu precisava de um espaço para reunir profissionais que dessem atenção a síndrome, pois até o surgimento do colonirritavel.net não havia nenhum site que tratasse exclusivamente do assunto.

Espero que aqui seja um espaço para que todos que tenham a SII diagnosticada ou estão com sintomas semelhantes na busca do diagnóstico, possam encontrar aqui, um local para esclarecer as dúvidas e trocar informações com profissionais e amigos de SII.

Aproveitem o Site e Unidos vamos Conseguir alcançar a Cura!
Published by Daniele Martins

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Si vous n'avez pas eu la chance de prendre dans tous.
Follow us Google+.

25 comentários:

  1. DANIIIIIII TINHA QUE SER VC!!!!SAUDADES!!
    NÃO ANDO TE VENDO NA COMU,LEMBRA QUE SAÍ????
    POIS É ACHEI QUE TINHA SIDO UMA INDISPOSIÇÃO E QUE TINHA FICADO BOAAAA,QUE NADAAAAA!!!VOLTOU TUDO!!NGM MERECEEEE!!!APAREÇA LINDONA!
    BJOS LÚUUU

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniele

    Você não sabe a felicidade que me deu com a criação deste site! A sua história é tão igual a minha ( e acredito a de tantos outros) que parece que estou lendo meu relato! Desde a diarréia, a maldita candidíase, as dores abdominais...enfim, tudo o que você descreveu!

    Muito obrigada por criar um espaço com tanta informação aos portadores de SII!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, fico feliz em saber que o blog está ajudando a todos. Quem quiser pode participar do nosso grupo no msn: group1161866@groupsim.com (basta adicionar como amigo). Nesse espaço as pessoas podem desabar e conhecer outras pessoas que tem SII.

    ResponderExcluir
  4. Olá,eu tbm sofro de SII e a minha história é a mesma.
    Que bom que ahei esse site,para eu poder entender mais sobre a SII.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ver um site que trata a nossa doença com o devido cuidado. Tenho SII há mais de 10 anos e venho sofrendo muito nos últimos tempos com as dores abdominais, que tem aumentado muito e me incapacitado em alguns momentos.
    Talvez por não ser uma doença que não traz maiores consequencias ao nosso organismo, muitos médicos não dão a menor atenção, mas só nós sabemos o quanto ela limita nossa vida.
    Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  6. olá, Dani!!! Fiquei hiper feliz ao encontrar esse site, pois sou portadora da SII diarréia, e tenho sofrido muito com isso! É bom saber que não sou a única passando por esses problemas e por alguns constrangimentos que só quem tem a SII entende. Muito obrigada!!! Bju.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani.
    A sua história parece muito com a minha...
    Tive esse problema quando estava estudando muito para o vestibular em 2000. Fui parar no hospital, onde fiz todos os exames e não deu nada. Descobri que tinha SII.
    De lá pra cá eu não tive nenhuma crise, voltei a comer de tudooo, queijos, comidas condimentadas, tudinho...
    Mas em Maio desse ano terminei um namoro de 5 anos e no final de Junho( um mês depois) o meu intestino voltou a ficar daquele jeito.Muita cólica, fezes com muco, gases, alguns dias diarréia, mas na maioria fica preso...
    Já cortei leite e derivados, frituras e não sei mais o que fazer, pois o medicamento não está dando jeito.
    Já estou assim desde 06/10 e nunca fiquei com uma crise tão longa, o que me deixa mais nervosa ainda, pois quero comer e não posso.
    Já sou magrinha e estou perdendo muito peso por não comer as coisas que eu gosto...
    Já até voltei com o namorado...haha...mas o intestino mesmo...Quero a minha vida de volta!Aff...fico pensando: Será que vou ter que conviver com isso? Já fiquei 10 anos sem ter nada...quero voltar ao normal!

    ResponderExcluir
  8. Mikhail.
    Meu problema de SII começou com uma infecção alimentar por fungo, eu tbm fiquei mais de 1 mês tentando tratar em casas com chá de boldo, mas não dava jeito... até que procurei uma médica e me passou fluconazol, tomei por tres semanas, acabei ficando com intolerancia a lactose, e depois de tomar o fluconazol cai na besteira de comer uma bolacha recheada, e tudo voltou, fiz todos os tipos de exames que poderia fazer e sempre dando normal...
    Estou fazendo uso de nortriptilina, melhorou mas de vez em quando a sii ataca, principalmente pela manhã...

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniele.

    Obrigado por fazer este site, e compatilhar sua história, e assim deixar a gente descobrir que "Você não esta sózinho".

    Pois a melhor definição que já vi, foi: A PRISÃO SEM MURO.

    ResponderExcluir
  10. Daniele,
    tenho a SII há 15 anos na forma constipada e dor no canto inferior esquerdo do abdomem; achava que tendo SII jamais teria anemia; como a ansiedade é enorme e meu médico retirou o antidepressivo, achei que piorei dos sintomas; vivo com distensão, não consigo recuperar meu peso, a doença muda nossas vidas. São 15 anos de luta; agora por exemplo, mesmo pesquisando sangue nas fezes e vendo o resultado negativo, encuquei/fiquei preocupado e não consigo pensar positivo (e já são 15 anos de SII heim!).
    A execessiva preocupação com a saúde voltou; medo de doenças, etc...
    Estou tomando suco de couve com laranja pela manhã; não posso ingerir remédios a base de ferro, somente por meio de injeções.
    Gostaria muito de voltar a meu peso, controlar a ansiedade; e viver como um normal.
    Respondam-me por favor. edson.damiao21@gmail.com
    Abraços em todos,
    Parabéns pelo Blog,
    Edson

    ResponderExcluir
  11. Daniele,

    Olá, tenho SII desde 2003 em forma de diarréia, também comigo foi aquela maratona de médicos até que achei um Médico Excelente que me levantou.
    Perdi cerca de 30Kg, não parava de emagrecer e ninguém sabia o que era/fazer.
    Hoje, tomo Imosec e Benefiber todos os dias e já estou bem melhor mas você sabe se já há algum medicamento para este tipo de SII?



    Obrigado e um abraço.


    Daniel

    ResponderExcluir
  12. Olá! Preciso de ajuda...
    de vez em quando tenho visto sangue nas minhas fezes foi ao medico fiz colonoscopia e não deu nada, alguem pode me ajudar por favor...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. olá
    parabéns pelo blog. Também sofro de SII-D e criei um grupo no yahoo, está aberto a quem quiser entrar:
    http://br.groups.yahoo.com/group/intestino_irritavel/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog!Eu achava que estava sozinha, tinha vergonha, agora encontrei um lugar onde posso compartilhar...Não queria aceitar q estava com SII, tenho crises a mais de 4 anos, estou sempre fazendo exames, e não ancontrei nada,Nunca tinha ouvido dos médicos qualquer informação específica da SII...Agora vejo que tenho SII e preciso enfrentar, lutar e não desistir da cura...
    bjuss

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela iniciativa, este site tem sido muito bom e assim podemos compartilhar nossas experiências.Não é fácil conviver com a SII. Sou médica e nunca pensei que fosse passar por isso. A minha doença começou a se manifestar caracteristicamente como SII após um forte estresse (separação). Espero poder compartilhar coisas boas também!

    ResponderExcluir
  16. Olá RPT, imagino como deva estar se sentindo neste momento, fique a vontade para compartilhar conhecimentos conosco aqui no site e relatar o que tem acontecido com você. Sim o estresse desencadeia os sintomas da SII. No que precisar a equipe do cólon irritável está aqui para ajudar e caso queira contribuir escrevendo pro nosso site entre em contato pelo email nossocontatosii@gmail.com Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostaria de saber mais sobre como você lida com seu problema em relação a vida pessoal, social e no trabalho? tenho apenas 18 anos e ver pessoas que veem a doença de maneira menos negativa é um ótimo exemplo. Quero dar os parabéns pela sua iniciativa de criar o site, pois é a primeira vez que entro num site que é otimista. Cansei já de ler "nao tem cura..", "várias pessoas sofrem disso..". Sofro muito com a minha doença, talvez por não ser madura o suficiente para lidar com ela...

    ResponderExcluir
  18. Olá a ambas!

    O meu nome é João e vivo em Lisboa (Portugal). Já há alguns anos que tenho SII, embora desconhecesse o diagnóstico. A verdade é que tenho tido episódios muito incapacitantes e constrangedores que, ao que parece, todas as pessoas que postam neste blog já vivenciaram.
    Creio que posso subscrever cada um dos posts anteriores, porque me reconheço em cada um dos cenários que são descritos. Fiquei realmente feliz por ter encontrado este site fantástico e gostaria muito de trocar informação, experiências e sugestões com outras pessoas sobre este assunto.
    Obrigado à autora!!!
    Um abraço transatlântico para todos!
    João (jmb168@gmail.com)

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Bom, devo dizer-vos que estou MARAVILHADO! Em bom rigor, não tanto pelos (aparentes) efeitos milagrosos do apregoado Questran (nem sei se se encontra à venda aqui em Portugal) mas sobretudo por ler depoimentos de pessoas que aparentam sintomas EXACTAMENTE IGUAIS aos meus! Por isso sei perfeitamente o que sentem quando dizem que não podem ir a lado algum sem antes passar 3 x pelo wc... É horrível. A ansiedade que gera é uma verdadeira tortura. Pior é que o diagnóstico médico aponta para: Lado nenhum. Ninguém está preparado para resolver esta doença. Ninguém sabe realmente nada disto. No meu caso, nunca tomei qualquer medicamento - à excepção dos famosos ultra-levure - cheguei a sentir-me quase em desespero, sobretudo em viagens ou durante compromissos profissionais. Acho que, pontualmente, senti mesmo pânico, com episódios até traumáticos. Mas enfim, sempre consegui levar por diante a vida e tenho a CERTEZA ABSOLUTA DE QUE VOU CURAR-ME. O facto de poder comunicar com outras pessoas com SII é absolutamente fantástico, porque a verdade é que sentimos uma vergonha absurda pelos sintomas que se manifestam. Muito estúpido, mesmo.
    Agradeço eventuais comentários ou troca de info.
    THX! God Bless You All!
    João (jmb168@gmail.com)

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Daniele Martins,
    Meu nome é Vera Lucia Castro, trabalho com pesquisa qualy na Empresa Estrella Espaço de Pesquisas, Praia do Flamengo,66 Bl B sala 519 e estamos realizando um estudo com Pacientes com SII e gostaria de te convidar para participar de uma entrevista de uma hora no dia 25/05, sexta-feira, com uma profissional sobre os sintomas,alimentação etc...
    Procurei na internet e encontrei você.
    Você receberá uma verba de R$ 90,00 para seu deslocamento, taxi, metro ou onibus.
    Caso tenha disponibilidade por favor me ligue para agendar.
    Vera Castro 8875-3313 3234-0110
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Daniele Martins,
    Meu nome é Vera Lucia Castro, trabalho com pesquisa qualy na Empresa Estrella Espaço de Pesquisas, Praia do Flamengo,66 Bl B sala 519 e estamos realizando um estudo com Pacientes com SII e gostaria de te convidar para participar de uma entrevista de uma hora no dia 25/05, sexta-feira, com uma profissional sobre os sintomas,alimentação etc...
    Procurei na internet e encontrei você.
    Você receberá uma verba de R$ 90,00 para seu deslocamento, taxi, metro ou onibus.
    Caso tenha disponibilidade por favor me ligue para agendar.
    Vera Castro 8875-3313 3234-0110
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. ajudou nada eu sim e que tenho sii e por causa disso nao consigo estudar nem trabalhar nem namorar nem nada se vc trablha estuda namora e por que nao tem sii pois se tivesse nao faria pois quem tem nao faz mais nada fica so vegetando.

    ResponderExcluir
  23. tenho desde de os meus 10 anos de idade onde tudo começou onde eu nao segurava meus gases com o tempo fui ficando marcado na sociedade até msm odiado por alguns dizendo as vezes q eu era cara de pau, o fato é que nunca me aceitei ter esse problema e a idade maior e responsabilidades foram cobrando tive q trabalhar ja havendo deixado os estudos e foi ae q fiquei mais marcado pois cada emprego eu nao passava despercebido pois o constrangimento era inumeros de as pessoas me ofederem .Hoje nem sei com oq posso trabalhar pois pegar um onibus e bem dificil e todos ja me conhece alguns nem me respeita mais e lança piadinha mais nao me abate oq me entristece e querer trabalhar e ser independente com este problema fica difícil ,entendo q o problema nao era eu pois graças a Deus fui bem orientado pelos meus Pais mais o problema se da ao transtorno q isso causa no ambiente onde eu costumava a atuar sempre soltando gases e mau cheiroso por isso , poderia eu tomar dez banhos bem tomados nao adiantaria . 26 anos vejo q solução pra esse problema ainda nao existe .

    ResponderExcluir
  24. olá tenho 24 anos e tenho a SII a 3 anos, e somente esse ano procurei ajuda medica, mais ainda tenho mta dificuldade de aceitar as restrições os remédios o psicologo e simplesmente tenho panico de sair para algum lugar que não tenha banheiro e viagens msm q seja pra diversão tomo vários Imosec pra conseguir sair, minha família sabe mais não me ajudam mto acham q é coisa da minha cabeça, chego atrasada todos os dias no trabalho pq a crise sempre me pega qd saiu de casa… quando sigo as restrições passadas pelo medico fico com o intestino preso e me da fortes dores fora que o nível de stress aumento mto qd não posso comer ou sinto fome…
    Enfim decidir mudar tudo ir fazer o q eu gosto, estou mudando de cidade e de hábitos com meu esposo e minha filha e tenho esperança que la seja tudo diferente quero minha vida de volta…

    ResponderExcluir

Popular Post

Contato

Powered by Blogger.