Questran, a cura da SII diarréica?

Daniele Martins         165 comments
Olá se você chegou aqui e ainda não sabe o que é o Questran, vou falar um pouco sobre ele nesse post.

Questran é um medicamento novo indicado para pacientes que após retirada da vesícula, passaram a sofrer com diarréias intermináveis e também por pessoas que possuem disfunção da vesícula. Questran é o nome comercial de uma substância chamada Colestiramina, que tem como função, se ligar aos sais biliares presentes no intestino.

Aí você pensa e o que a Sii tem haver com isso? Bom, se você possui a SII constipada realmente não tem nada haver, agora se você sofre com diarréia,  idas constantes ao banheiro, que impedem você de levar uma vida normal, o Questran está indicado nesse caso.

As pessoas com SII diaréica que resolveram tomar o questran, relatam que foi a melhor coisa que aconteceu em suas vidas, as urgências para evacuar desaparecem como num passe de mágica. Você lendo isso já quer correr para o seu médico e perguntar sobre o questran, bom, devo informar que o questran é um medicamento novo, estudos ainda estão sendo realizados para comprovar a sua real eficácia em relação ao tratamento da síndrome do intestino irritável e na pratica clínica os resultados são irregulares.

Mas o Questran só oferece benefícios? Infelizmente não, o questran pode causar constipação e diminuir a absorção de vitaminas, por isso é importantíssimo o acompanhamento médico e nutricional, pois a suplementação pode ser indicada, além de realização de exames para controle do colesterol. Muitas pessoas que conversei que tomam questran, tiveram problemas também quanto ao acúmulo excessivo de gases, mas estas relatam que preferem conviver com gases a viver no banheiro com diarréia.

Agora voltando ao título da postagem, e você leitor acha que o Questran é a cura da SII diarréica? Tem alguma experiênia para compartilhar sobre o Questran? Deixe um comentário.
Published by Daniele Martins

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Si vous n'avez pas eu la chance de prendre dans tous.
Follow us Google+.

165 comentários:

  1. BOA NOITE

    ESTOU TOMANDO 01g DE QUESTRAN NA PARTE DA MANHA EM JEJUM,MISTURADO COM AGUA ,TENHO BOM RESULTADO A DIARREIA NAO VOLTOU MAIS.
    QUANTO AO EXESSOS DE GAS E VERDADEIRO,MAS MESMO ASSIM PREFIRO CONVIVER COM OS GASES,POIS CONVIVER COM DIARREIAS E BEM PIOR.
    ACREDITO QUE SERA O REMEDIO PARA SOLIÇAO DA SII.
    ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um mês que comecei a tomar 01g de QUESTRAN logo quando acordo, sofri uns 20 anos com Sii a minha vida voltou ao normal, agradeço pelo este poste, vai ajudar muita gente ainda.

      Excluir
  2. Olá, agradecemos por comentar e dar seu relato, ficamos felizes em saber que está melhor.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde eu tbm tomo o Questran, depois que retirei a visicula tomo somente um envelope por dia pela manhã , graças a Deus resolveu pois td que comia era direito ir ao banheiro tinha muita vergonha de sair por esse motivo.

    Boa Sorte a todos e saude!

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde! Eu tomo meio envelope de questran light todas as noites antes de dormir, pois depois que retirei a vesícula sofro constantemente com terríveis diarréias. Se eu passar um dia sem tomar não saio do banheiro. Será que terei algum problema de saúde futuramente por precisar tomar diariamente o questran?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem. Mas onde encontrar o Questran para comprar , pois não encontro em lugar nehum-Antônio

      Excluir
  5. Gostei muito deste site, claro e explicativo.Passei por vários médicos, vários exames e muitos remédios, mas o que realmente me trouxe um pouco de estabilidade para meu dia a dia, foi o Questran, tomo 1g em jejum todos os dias e os probióticos, hj estou controlada, fiz exame de colesterol e por enquanto tudo certo, então vou continuar a manter o questran por mais algum tempo.

    ResponderExcluir
  6. Edvaldo marinho macedo24 de novembro de 2010 às 04:38

    Tenho SSI com pedominancia a diarreia não posso comer nada , tomar leite chocolate, pois vou direto para o banheiro tomo o imosec e o digedrat mais ainda não sabia da existencia do questran hoje que descobrir na internet vou procurar com urgencia nas farmacias e começar a tomar hoje mesmo não aguento mais ficar com essa diarreia já fiz até teste de HIV , com medo mais deu negativo é so mesmo SII graças a deus que esse medicamento der certo agradeço a colaboração. sou de são luis do maranhão vou começar a tomar e passarei informações como fiquei a partir de começar a tomar o questran mei imail é edvaldomacedo@bol.com.br. moro em são luis do maranhão quem quizer falar comigo sobre mais informações da SII pode me ligar ou me mandar um imail meu endereço é Rua Santa Rita nº 44- centro são luis maranhão - CEP 65.015430 meu celular é 8820-1304

    ResponderExcluir
  7. Comecei a tomar o Questran há dois meses. Há 15 anos retirei a vesícula e, desde então, o único ano em que os sintomas da SII desapareceram foi o da minha gravidez (ninguém soube explicar o porquê, mas acredito que este é um período de alterações hormonais e do metabolismo, e deve ter sido por isso). Logo depois, todo aquele desconforto que vocês conhecem voltou a se manifestar. Como eu nunca me conformei com isso (não é revoltante ver um monte de anúncios com remédios para intestino preso e nada para quem sofre com as diarréias?), sempre busquei na internet uma solução, e quando ouvi falar do Questran, imediatamente procurei um médico que me liberou para experimentá-lo (é importante procurar um médico antes de usar qualquer medicamento). Desde então, parece que estou vivendo uma outra vida. No meu caso, como sou muito ansiosa, também tomo amytril, metade de um comprimido por dia. Como a diarréia se agrava porque também há um distúrbio emocional, acho que foi uma combinação perfeita. Eu não viajava mais e praticamente só saía de casa para trabalhar, e agora já consigo encarar meus receios. A qualidade de vida melhora muito, porque ter ânimo é fundamental. Espero que funcione pra vocês também.
    Jac

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu tô chorando de felicidade... como a gente sofre... não dá pra ir pra droga de lugar nenhum antes de ir pelo menos 3 vezes ao banheiro, quanta vergonha já passei tendo que ir em qualquer banheiro ou ter que sair correndo da praia com dor de barriga... minha vida é em funçao de saber se onde eu vou o banheiro é limpo, se tem tranca, se tem papel... Gente, preciso experimentar isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo sua mensagem até chorei, passo por isso, e comprei o Questran hoje, tomara que vc esteja bem.

      Excluir
  9. BOA NOITE
    A TODOS

    TOMO QUESTRAN A 01 ANO TIVE OTIMOS RESULTADOS, MAS DEVO LEMBRAR QUE NÃO DEVE SER TOMADO MAIS DO QUE 01 g POR DIA, POIS SE TRATA DE UM MEDICAMENTO PARA O COLESTEROL.
    GOSTARIA DE SABER COMO A MEDICINA ESTA ANALISANDO ESTE MEDICAMENTO NO TRATAMENTO SA SII? ABRAÇOS A TODOS E MUITA SAUDE.

    ResponderExcluir
  10. Eu também sofro de Síndrome do Cólon Irritável há mais de 10 anos!

    Há uns 3 meses comecei a tomar Questran Light que está tendo 100% de eficiência para mim!

    O remédio vem em forma de pó, em saquinhos contendo 4 gramas cada.
    Eu estou tomando 1 colherinha de chá (Aproximadamente 1 grama) diluído em suco, todas as manhãs antes de tomar meu café.

    Não tive mais problemas de dores ou diarréias após o início do remédio.

    Voltei a comer normalmente!
    Inclusive Feijão, que me fazia tanto mal!!!

    Já fiz exames para acompanhar minha absorção de vitaminas e colesterol e está tudo muito bem!

    Melhoras à todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você está tomando o remédio vai com que frequência ao banheiro?

      Excluir
  11. Nasci de novo, 12anos de sofrimento com diarreia resolvidos em um passe de magica com 1mg de questran todo dia de manha, mas me preocupo a longo prazo, por quanto tempo vou poder tomar este medicamento ,pois ja faço uso a dois anos. como tenho apenas 42 anos, por quantos anos vou poder tomar sem riscos para a saude?, de resto é só alegria.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal,

    Tirei a vesicula a uns 4 anos e desde entao, sinto os sintomas de diarréia, principalemnte se eu nao tomar o café da manha bem tomado e for almocar...ai ja sabe, 30 minutos later....estou no banheiro...

    vou testar esse remedio....
    sair correndo no meio do bloco de carnaval foi o fim rsss...
    segue email para trocar infomacoes com os amigos juniorsilveira@ig.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Bom, devo dizer-vos que estou MARAVILHADO! Em bom rigor, não tanto pelos (aparentes) efeitos milagrosos do apregoado Questran (nem sei se se encontra à venda aqui em Portugal) mas sobretudo por ler depoimentos de pessoas que aparentam sintomas EXACTAMENTE IGUAIS aos meus! Por isso sei perfeitamente o que sentem quando dizem que não podem ir a lado algum sem antes passar 3 x pelo wc... É horrível. A ansiedade que gera é uma verdadeira tortura. Pior é que o diagnóstico médico aponta para: Lado nenhum. Ninguém está preparado para resolver esta doença. Ninguém sabe realmente nada disto. No meu caso, nunca tomei qualquer medicamento - à excepção dos famosos ultra-levure - cheguei a sentir-me quase em desespero, sobretudo em viagens ou durante compromissos profissionais. Acho que, pontualmente, senti mesmo pânico, com episódios até traumáticos. Mas enfim, sempre consegui levar por diante a vida e tenho a CERTEZA ABSOLUTA DE QUE VOU CURAR-ME. O facto de poder comunicar com outras pessoas com SII é absolutamente fantástico, porque a verdade é que sentimos uma vergonha absurda pelos sintomas que se manifestam. Muito estúpido, mesmo.
    Agradeço eventuais comentários ou troca de info.
    THX! God Bless You All!
    João (jmb168@gmail.com)

    ResponderExcluir
  14. OI AMIGOS, EU TOMO O QUESTRAN HÁ DOIS ANOS, EU TENHO SII DIARRÉICA, UM VERDADEIRO INFERNO, ATÉ QUE CONHECI ESSE REMEDIO E COMECEI A TOMAR, 02 GRAMAS POR DIA, SEMPRE DE MANHÃ, HJ TENHO UMA VIDA TOTALMENTE NORMAL, VOU AO BANHEIRO UMA VEZ POR DIA, NÃO PASSO MAIS VERGONHA, POIS JÁ ENCHI AS CALÇAS ATÉ NO METRO, EU ACONSELHO O QUESTRAN, O MÉDICO RECEITOU POIS NAO SABIA MAIS O QUE ME DAR, EU DESCOBRI NO ORKUT, ENFIM SOU MUITO FELIZ, E NÃO TENHO PROBLEMA COM GASES NÃO, VAI DE ORGANISMO...BOA SORTE AMIGOS!!!!!!E QUESTRAN NA SII!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. O MEU NOME É SOL EMAIL BATATINHACHIC@HOTMAIL.COM, PODEM ME CONTACTAR, É MEU O DEPOIMENTO ACIMA!

    ResponderExcluir
  16. eu tomo 1 sache de questran todos os dias antes de dormir, já faz 10 anos. Mas meu caso é diferente... perdi praticamente toda parte do íleo por causa de uma apendicite que estourou,e afetou meus intestinos, eu ainda era crianca. Como sequela eu passei 14 anos correndo no banheiro e isso afetou muito minha vida social. Desde o dia que comecei a me tratar com o questran, minha vida mudou completamente, da noite pro dia eu tava normal de novo. Eu nem tava conseguindo acreditar nos primeiros dias nessa "vida normal" de novo sem ter que ficar me preocupando com banheiro. Nesses 10 anos de uso só vi benefícios...

    ResponderExcluir
  17. Boa noite amigos. Tenho 22 anos e desde os 20 sofri com a SII diarreica...tinha muita dor no estômago...abdominais...inxaços...muitos gases...tudo que comia me fazia mal. Comecei uma luta há 1 ano e fiz vários exames que constatou gastrite por bactéria. Logo foi "o fim de um sofrimento"...o momento em que se acredita ter achado a cura para seus problemas. Fiz um tratamento e eliminei grande parte das dores e gases...porém, logo desencadeou outro pesadelo...que foi a diarréia extrema. Vida social e amorosa jogada no lixo. Medo de sair nas ruas...ir pra casa dos amigos...medo de comer o que fosse e passar mal...enfim...me sentia péssimo com o que acontecia e já não podia fazer mais nada. Comecei o tratamento da SII com digedrat, que inicialmente fez efeito mas logo não adiantava mais. Hoje, navegando pelos sites a busca de novas alternativas, encontrei um depoimento falando sobre o Questran. Já corri na farmácia e comprei o medicamento, sem nem consultar o meu médico. Só quem passa pelo sofrimento causado pela "doença" sabe o valor de algo que nos dê esperança de melhorar. Hoje vou iniciar meu tratamento com Questran...e estou muito entusiasmado. Junto a isso continuarei uma dieta saudável e tenho certeza de que ter esperança e lutar por algo melhor é o que da força pra todos. xD abraços .

    "Cada um tem em suas mãos a chance de mudar sua história"

    ResponderExcluir
  18. Questran faz parte do meu dia a dia há mais de 14 anos. Foi prescrito pelos médicos que retiraram minha vesícula; faço exames de colesterol regularmente para acompanhamento. Prefiro mil vezes os problemas de gases do que as situações em que já passei nos dias que deixei de tomá-lo. Só acho que poderia ser um pouco mais barato...

    ResponderExcluir
  19. Dúvida, só pode ser tomado por pessoas que retiraram a vesícula?

    ResponderExcluir
  20. OI MEU NOME É SOL, EU TOMO QUESTRAN HÁ MAIS DE 03 ANOS, TOMO 02 GRAMAS POR DIA, SEMPRE PELA MANHÃ, NUNCA MAIS PASSEI VERGONHA, POIS QUEM TEM SII DIARRÉICA, SABE QUE NÃO DÁ TEMPO DE IR AO BANHEIRO, TAMANHA É A URGENCIA. HJ SOU SUPER FELIZ, SÓ O QUE RECOMENDO PARA DAR CERTO. É NUNCA USAR O QUESTRAN COM OUTRO MEDICAMENTO EM SEGUIDA, SEMPRE ESPERAR 02HRS ANTES OU DEPOIS DE TOMAR, PARA NÃO CORTAR O EFEITO, E SEMPRE USAR NO MESMO HORÁRIO.SOU A GAROTA PROPAGANDA DO QUESTRAN!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá amigos! Como muitos aqui descobri o Questran em um grupo no orkut e não pensei duas vezes, Comprei no mesmo dia e comecei a tomar. Tomo um grama em jejum com 100ml de água e só como alguma coisa 10 mins depois. O resultado foi simplesmente milagroso.

    Áh mais ou menos 7 anos que não sei o que é ter uma vida normal. Sofro de SII-diarréica e a minha vida é estar sempre mapeando quantos banheiros eu tenho quando preciso ir a algum lugar e estar sempre correndo para um deles. Não conseguia nem ficar mais parada numa fila que já precisava ir para um banheiro. Estou tomando áh uma semana e meia e durante esse período não tive mais diarreia, coisa que tinha quase todo dia, e estou conseguindo ir a qualquer lugar. Realmente um milagre pra mim.

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  22. Olha vamos combinar que mij... pelo c... é a coisa mais humilhante que existe. Mas graças a Deus existe Questran, a Maizena do Côco.

    ResponderExcluir
  23. OLA EU RETIREI MINHA VISICUALA UM MES E DESDE LÁ TENHO MUITA DIARREIA TODOS OS DIAS QUERO MUITO TOMAR QUESTRAN MAS TENHO MEDO QUE ELE TIREO O EFEITO DO ANICONCEPCIONAL, SERA QUE TIRA?? OU POSSO TOMAR TRANQUILA POR FAVOR ME RESPODAMM..

    ResponderExcluir
  24. tb tenho sii e tou gravida vou saber do medico se posso tomar questran obg pela dica

    ResponderExcluir
  25. Todos que tomaram retiraram a vesícula??? Pois eu nao tirei, tenho Sii e gostaria de saber se Tb faz resultado!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoas, comecei a sofrer com a SII há mais de 6 anos, consultei inumeros gastros e sempre depois de fazer inumeros exames eles recomendavam dieta e exercicios, fiz dieta um bom tempo, mas exercícios? Sem chance, é só começar a me movimentar que a diarreia vem a mil, fica totalmente descontrolada. Finalmente achei um médico que propos um tratamento: lonium 40 mg (1 cp de 12 em 12 h), questran (1 envelope de 8 em 8 h) e imosec (1 cp de 8 em 8). Fiz uma obstrução intestinal, acho que as dosagens estavam muito fortes...Mantenho contato com meu médico frequentamente e estamos ajustando as dosagens para encontrar um meio termo feliz. Mas estou feliz pois pela primeira vez em todos estes anos tenho a possibilidade e a perspectiva de ter uma vida normal...Para terem uma idéia, eu vivia com medo de sair de casa, ter uma emergencia e não encontrar um banheiro a disposição. É horrivel, é contrangedor. Não desejo isso para ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Deisoka. Depois desse tempo todo gostaria de saber como você ficou. Ainda faz uso do Questran?
      O lonium você tomara por que? Com a entrada do Questran, meu médico acabou optando por não fazer uso do lonium por enquanto.
      Mas sofro MUITO com gases... um verdadeiro inferno!

      Excluir
  27. Olá amigos!Tenho 44 anos,sou professora e fui diagnosticada com a sii em março deste ano.Ainda me apavorar com as constantes idas ao banheiro, restrições alimentares e a insegurança de não saber como acordarei na manhã seguinte. Os anos de 2010 e 2011 foram difícies pois acompanhei graves problemas de saúde de meu marido,hoje já superados.Porém, ficou o trauma e meu corpo gritou!Ao ler os depoimentos deste bloog fiquei profundamente emocionada pois sinto exatamente a angústia de vocês.Procuro enfrentar o problema com valentia , mas é difícil. Nosso lema deve ser viver um dia após o outro de forma normal, sem pressão e cobrança! Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  28. deixei de tomar questran porque não acreditei. de_pois que li os depoimentos vou voltar a tomar.
    Sofro muito com problemas de diarreia, inclusive
    deixei praticamente de viver. Foi muito bom ter encontrado essas informações. Estou mais confiante. Agradeço a Deus e a todos vocês. Peço perdão para minha gastro por não ter levado a sério. Saúde a todos. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  29. eu retirei a vesicula a mais ou menos 1 ano, e de la pra ca venho sentindo muita diarreia, dores abdominais uma situação totalmente desagradavel. Hj tou tomando o Questran e vejo q os resultados são maravilhosos, mais me deixou uma grande duvida !!! sera que vamos ser dependente desse medicamento para sempre? Ai galera se alguem poder responder agradeço !!!

    ResponderExcluir
  30. Retirei minha vesícula há 01 ano e meio. Sofri com diarréias (principalmente depois de almoçar).Comecei a tomar meio envelope (2 gramas) à noite. Foi como passe de mágica! Outros medicamentos não fizeram o efeito. Recomendo questran.

    ResponderExcluir
  31. gostei muito de saber que a outras pessoas que sofrem c/os mesmos problemas que eu,nem trabalho pelo motivo da diarreia...alem de retirar a vesicula tenho intolerancia a lactose e quase td tem lactose...minha vida é um pesadelo.mas o questran é muito caro?

    ResponderExcluir
  32. Fazem 6 meses que retirei minha vesícula,e desde então o sofrimento é diário cólicas inchaço e diarréia;um médico me indicou questran ,porém meu proctologista que realizou minha cirurgia e me acompanha até hoje mandou suspender,porém ja realizei vários exames e nada de aparecer uma causa específica que não seja a própria falta da vesícula,que segundo meu médico ocorre muito raramente.Estou muito angustiada pois não consigo ter uma vida normal e lendo os relatos percebo que raro mesmo é ficar normal depois de retirar a vesícula.Deus abençoe a todos nós e nos ajude a encontrar uma solução pq esperar por esses médicos ta complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também penso exatamente assim: Raro é ter uma vida normal depois de retirar a vesicula.... esse discurso dos médicos deveriam sera alterado, alias o CRM deveria intervir e veitar que sai por ai tirando a vesicula do povo sem falar desses efeitos colaterais. Preferiria mil vezes as minhas pedras na vesicula do que ter que ir no banheiro da forma que vou.

      Excluir
  33. O Questran sumiu do Rio de Janeiro. Alguém sabe se pararam de fabricar?

    ResponderExcluir
  34. Há três anos tomo o Questran.Estou apavorada porque não o encontro aqui em BH.Hoje liguei para o laboratório e me informaram que há um problema para ser resolvido com a ANVISA.Pararam de fabicá-lo ,mas estão tentando resolver o problema.

    ResponderExcluir
  35. Também liguei para o laboratório e também me informaram problemas com a ANVISA, o Questran não está mais sendo vendido no Brasil, por enquanto, suspenderam a fabricação em território nacional e o laboratório está buscando outras alternativas, mas não foi qualquer problema com a fórmula. O jeito é procurar ou em alguma farmácia online que ainda possa ter ou, como fui informada pela própria BMS, entrar em contato com a importadora masters global por tel. 011-23892400/011-23893717 ou pelo email: vendas@mastersglobal.com.

    ResponderExcluir
  36. Também liguei para o laboratório e também me informaram problemas com a ANVISA, o Questran não está mais sendo vendido no Brasil, por enquanto, suspenderam a fabricação em território nacional e o laboratório está buscando outras alternativas, mas não foi qualquer problema com a fórmula. O jeito é procurar ou em alguma farmácia online que ainda possa ter ou, como fui informada pela própria BMS, entrar em contato com a importadora masters global por tel. 011-23892400/011-23893717 ou pelo email: vendas@mastersglobal.com.

    ResponderExcluir
  37. fala amigos! algumas novidade sobre o questran? precisando demais! alguem tem alguma doacao pra fazer? abracao

    ResponderExcluir
  38. Galera, boa tarde!

    Consegui comprar em uma farmacia em Juiz de Fora (Distrifarma), eles me mandaram por sedex e chegou hj aqui pra mim, comprei 10 caixas, foi o unico lugar no Brasil que eu conseguir achar, tbm encomendei 04cxsX50 envelopes pela importadora (Master Global) autorizada pela Bristol.

    Vamos aos preços: Distrifarma (32-3215-2031) falar com o Darwin, valor de cada caixa R$ 59,90 com 10 envelopes.

    Encomendei direto da Masters Global (virá do Reino Unido), cada caixa com 50 envelopes está custando USD 115,00. (11-2389-3717 - Monique)

    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  39. que legal...fico feliz..infelizmente nao tenho muita grana pra comprar! vou ter que sofrer um pouquinho...no hc esta em falta!

    ResponderExcluir
  40. Jean, boa tarde!

    Tente comprar pelo menos algumas caixas e tome a metade do sachê por dia, acho que vale qq sacrificio para não ter que ir ao banheiro em qq lugar, fiquei 3 dias sem tomar e foi um tormento tendo que ir ao banheiro toda hr.
    Outra coisa, o Questran vc consegue pegar em algum lugar de graça???
    Pelo que eu descobri este remédio vai ficar um bom tempo sem vir para o Brasil.

    ResponderExcluir
  41. na rede pulbica não tem ja procurei.

    ResponderExcluir
  42. Estou precisando muitoooo do Questran..mas não estou encontrando em minha cidade Sorocaba S/P.

    ResponderExcluir
  43. Em Ribeirão Preto/SP não tem ha algum tempo.Ja ligamos tambem para o laboratorio e a resposta é no minimo esquisita. Qual é a verdadeira razão?Alguem tentou contato com a ANVISA?Até para peça de automovel que sai de linha tem lei que garante o consumidor-e para a saude nã

    ResponderExcluir
  44. Liguei para a Anvisa e recebi a resposta por e-mail de que não existe nenhum problema com o registro do Questran.Mas esclareceram que a Bristol comunicou a mudança de local da fabricação do mesmo e isto estaria em processo final de análise de processo pela Anvisa.
    Estou torcendo para que isso aconteça logo porque minha barriga não quer esperar e não pára de doer.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  45. Dica: adquirí recentemente o livro "Tenho Síndrome do Intestino Irritável... E agora?" Ed. Ateneu - Ashkan Farhadi / Flavio Steinwurz. Gostei muito. Linguagem simples que permite um grande entendimento sobre o assunto. Se puder manusear primeiro antes de comprar é melhor, pois cada um tem nível de conhecimento diferente sobre o SII.
    Sds, Cabral-SP.
    Link: http://www.relativa.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=125404&Livro=Tenho-Sindrome-do-Intestino-Irritavel...-E-Agora?&Autor=ASHKAN-FARHADI,-FLAVIO-STEINWURZ

    ResponderExcluir
  46. Tambem acabei de ligar na ANVISA(08006429782),Fui atendida gentilmente.O que sera que podemos fazer?Será que alguem tem acesso a imprensa?Neste pais,parece-me que quando a imprensa cobra,as coisas andam.
    Mandei e-mail para importadora que respondeu de pronto,so que alem dos USD115,00 deve-se pagar mais USD 28,50 por uma caixa(fora a documentação etc)

    ResponderExcluir
  47. Estou desesperada, quem comprava esse medicamento pra mim era meu pai, e como ainda tinha 5 envelopes na caixa não me preocupei em comprar outro, ontem ao visitar uma comunidade sobre sem vesiculas TOMEI UM SUSTO EM FALTA, tô nervosa demais e quem me entende sabe que é ficar nervosa pra dor de barriga voltar, estou em panico essa é a palavra correta, hoje eu passei por um clinico geral para pedir uma receita, qual foi a minha surpresa Ñ PODEM ME DAR A RECEITA, e ai como eu fico? indo ao banheiro pelo menos 5 vezes ao dia, a minha ultima esperança a 10 meses atras foi esse BENDITO QUESTRAN LIGHT, eu não vivia mais, não saia nem nada, ai eu passo na medica e ela me diz que é PSICOLOGICO, queria ver ela na minha situação esses medicos acham que sabem tudo, acham que antes de partimos pra um auto medicação não tentamos deus e o mundo pra solucionar um problema que eles mesmos não foram capazes de resolver, quando eu disse pra meu gastro o nome desse remedio ano passado ele nem sabia que existia COMO ASSIM? Alguem já tentou usar generico, outra coisa que eu vi na internet é que existe o QUESTRAN granulado, alguem já tomou, PELO AMOR DE DEUS SOCORRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com algumas caixas tem interesse
      jean.si@hotmail.com

      Excluir
    2. Não precisa de receita para comprer esse medicamento

      Excluir
  48. Cara Renata,creio que todos que usam questran estão vivendo a mesma angustia.Não se sabe a quem recorrer.Será que ~deve-se pedir socorro a quem?

    ResponderExcluir
  49. Renata, vá a um outro clínico geral, diga-lhe que seu gastro indicou o Questram para você,mas que no Brasil ele era comprado sem receita.Está muito difícil marcar um gastro e você tem urgência para importar o remédio do Reino Unido onde há exigência de receita.Foi assim que eu fiz.Estou torcendo por você e por todos nós.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  50. Segunda-feira, 22 de Outubro de 2012 - 16:41

    A Bristol-Myers Squibb esclarece que não deixou de fabricar o medicamento QUESTRAN® Light (colestiramina), houve uma transferência na sua linha de produção para outra unidade fabril, a qual aguarda aprovação da Anvisa. O produto está em falta temporariamente no mercado até que todos os procedimentos para mudança do local de produção sejam finalizados, do qual a agência tem pleno conhecimento. Durante este período, os pacientes que desejarem comprar o produto poderão entrar em contato com a importadora Masters pelos telefones (11) 2389-2400 e (11) 2389-3717 ou no e-mail vendas@mastersglobal.com. A BMS lamenta o transtorno e reforça que está trabalhando com empenho para que esta situação seja regularizada o mais breve possível. A empresa se coloca à disposição para qualquer esclarecimento adicional por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 727 6160 ou sac.brz@bms.com.

    ResponderExcluir
  51. Que cara de pau!Se não deixou de produzir onde está a mercadoria?qual o compromisso com o consumidor-no caso- paciente?Parece-me que este seja um caso de recorrer ao PROCON ou outro orgão

    ResponderExcluir
  52. Vamos todos mandar e-mail para a Anvisa e para Bristol pedindo solução rápida para falta do medicamento.

    ResponderExcluir
  53. Nas circunstâncias, a ideia de dirigirmo-nos, reiteradamente, ao Laboratório e à ANVISA parece ser a melhor providência (sem prejuízo de comunicação à imprensa, por aqueles que aos meios de comunicação tenham acesso).

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de saber se alguém já usou o medicamento MUVINOR.Há uma sugestão dele em outro fórum sobre SII.Segundo a pessoa, na falta do Questran ela faz uso do mesmo(não tão bom quanto) mas pra ela funciona.Algum médico já receitou para vocês?

    ResponderExcluir
  55. ACABEI DE RECEBER COMO RESPOSTA DA ANVISA

    Prezado (a) Senhor (a),



    Em atenção ao seu questionamento, informamos que conforme consulta em nosso banco de dados, o registro do medicamento Questran Light está válido até o final do mês de outubro de 2012. Como a empresa solicitou a renovação de registro dentro do prazo previsto em lei, este produto terá seu registro revalidado automaticamente por mais cinco anos.

    Eu consegui a receita agora tenho que enviar tudo pra SP e comprar do reino unido, mas fico pensando e quem não tem essa opção, isso é revoltante

    ResponderExcluir
  56. Cara Renata,diante da informação que voce esta passando,não estou entendendo nada,absolutamente NADA!!!!

    ResponderExcluir
  57. Eu retirei a vesícula em dezembro de 2008 e, no início, as crises de diarréia, após o almoço especialmente, eram terríveis. Finalmente encontrei um médico que me indicou o uso de Questran, um envelope pela manhã e outro à noite, e graças a Deus a situação foi controlada. Hoje tenho diárreia às vezes, mas quando tenho um compromisso sempre tomo a medicação para evitar a diarréia. Hoje, apenas meio envelope é suficiente.
    É triste a falta deste medicamento. Estou indo viajar para o exterior e não encontro a medicação. Tamanha irresponsabilidade desta empresa Bristol-Myers Squibb. Os dirigentes responsáveis por isso deveriam ser punidos. Como se transfere uma linha de produção sem ter uma quantidade em estoque suficiente para garantir o abastecimento por no mínimo médio prazo? Reclamarei com os órgãos responsáveis. Outras indústrias deveriam produzi-lo para quebrar as pernas dessa Bristol. Se há patente, mas o laboratório não consegue suprir a demanda, que outros tenha a autorização de produzi-lo.

    ResponderExcluir
  58. Muito correta a colocação .Mas o que sugere para ser feito?Parece-me que algo em grupo pode ter mais efeito

    ResponderExcluir
  59. Ao que me foi dado verificar, MUNIVOR não é medicamente alternativo para o Questran. Lamentavelmente, estamos todos sujeitos à decisão de um só laboratório!

    ResponderExcluir
  60. Obrigada pela resposta sobre o Muvinor.Acabei de mandar um e-mail para a Bristol sobre a data em que teremos o Questran de volta nas farmácias.Asssim que me responderem postarei aqui.

    ResponderExcluir
  61. enquanto nao chega o questran o medico me pediu pra tomar carbonato de calcio!

    ResponderExcluir
  62. Queridas criadoras do blog Daniele e Rafaela
    Quero agradecer-lhes de coração a criação deste espaço onde encontramos alento e dividimos nossos sentimentos com pessoas que nos entendem: só quem tem SII pode entender o que passamos.Sou casada,tenho dois filhos adultos e já sou aposentada.A síndrome surgiu há 24 anos atrás e depois que retirei a vesícula piorou muito.O Questran foi minha solução.
    Gostaria de sugerir para vocês jovens que têm SII a criação de uma associação onde vocês pudessem se encontrar, se conhecer, fazer amizades e até namorar.As pessoas com os mesmos problemas se entendem melhor.Fica aí a sugestão.Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  63. Galera, boa tarde!

    Como eu já postei acima, consegui comprar o questran de 2 lugares:

    Vamos aos preços: Distrifarma (32-3215-2031) falar com o Darwin, valor de cada caixa R$ 59,90 com 10 envelopes.

    Encomendei direto da Masters Global do Reino Unido, indicado pela Bristol, cada caixa com 50 envelopes está custando USD 115,00. (11-2389-3717 - Monique), demorou 15 dias pra chegar mas já chegou, comprei 4 caixas de uma vez.

    Pelo que eu fiquei sabendo este medicamento ainda vai demorar para ser reabastecido nas drogarias.

    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir

  64. Oi Fabio,
    Ligamos na DISTRIFARMA,seguindo sua sugestão, ha alguns dias e a resposta ja era que havia terminado o estoque.Me preocupa a falta súbita de um medicamento no mercado e sem nenhuma atitude das autoridades.Creio que devemos continuar a insistir junto a ANVISA e ao Laboratorio BRISTOL

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Como na Distrifarma já acabou, acho que a unica alternativa é pedir direto pela Masters Global do Reino Unido, o meu já chegou, demorou +/- uns 15 dias.

    ResponderExcluir
  67. Diante do que vem ocorrendo, o Governo é que deveria providenciar na importação de um bom lote para municiar-nos!

    ResponderExcluir
  68. Galéra, tenho SII há 3 anos, até descobrir o que realmente tinha, enchi a cara de anti-inflamatório para acabar com a dor que logo viria em seguida.
    Tenho diarreia constante e hoje fiquei sabendo desse remédio Questran ligh.
    Fico feliz por ler o sucesso de quem esta tomando esse remédio para tratamento da SII.
    Liguei em varias farmácias e o mesmo nao tem mais. Mas graças a Deus achei um único remédio em uma farmácia onde já quero tomar hoje a noite.
    Espero obter sucesso com ele, assim que tiver mais resultados posto aqui.
    obrigado!

    ResponderExcluir
  69. será que alguem tem alguma noticia sobre a liberação da ANVISA para fabricação do questran?E do laboratorio bristol?Que tal se todos mandassemos um e-mail para a ANVISA cobrando acelerar a liberação?Afinal estamos quase no meio de novembro!!

    ResponderExcluir
  70. Gente,

    Tenham calma, o produto vai voltar. A fabrica mudou de lugar estão aguardando liberação da Anvisa das novas instalações, isso deve ocorer até março do ano que vem.

    Então até lá não tem outra opção, tem que importar, só é fabricado na Inglaterra.

    Vejam nas msgs acima os telefones.

    Já fiz minha encomenda, estou aguardando.

    Boa sorte!!



    ResponderExcluir
  71. Fiz minha encomenda e qual foi minha surpresa TAXADO, como assim taxado? to muito chateada, irritada e muitas outras palavras que ñ vou escrever aqui porque é muita indignação, a bristol deveria ter um estoque ou melhor ter anunciado em algum meio de comunicação a falta do remedio, ABSURDO, agora tenho que recorrer nos correios e enquanto isso voces sabem qual é o caminho de quem fica sem o remedio, que raiva

    ResponderExcluir
  72. aqui...estou com 10 caixas....importei 20... alguem tem interesse em comprar?

    ResponderExcluir
  73. segue meu email para se alguem que queira
    jean.si@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. MILAGRE, a receita viu a merda que fez, deve ter aberto o pacote e visto que era remedio e liberou, UFA

    ResponderExcluir
  75. Acabei de ver no site dos correios fui TAXADA SIM, sabe qual o valor 300 REAIS, como pode taxar medicamento MEU DEUS TO PERDIDA

    ResponderExcluir
  76. Jean Rocha, quanto vem em cada caixa, e quanto seria?

    ResponderExcluir
  77. Sera que o valor vai aumentar também?

    ResponderExcluir
  78. Pessoal,

    Fiz cirurgia para remoção de vesícula, há alguns anos, e meu médico indicou o MUVINOR como alternativa ao Questran. Utilizo o Questran diariamente há 3 anos e agora resolvi testar o MUVINOR devido à falta do QUESTRAN. Estou utilizando MUVINOR há três dias - 3 comprimidos/dia, antes das refeições, e estou passando muito bem.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia pessoal,
    Apresento todos os sintomas da SII mas não fui diagnosticada pelo médico. Estou utilizando MUVINOR 2x ao dia conforme orientação da gastro, tive uma melhora mas não 100%. Comprei o Questran por conta própria e gostaria de saber como utilizar já que o envelope vem com 4g e na embalagem fala para utilizar todo. Tem algum problema de utilizar 1g e deixar o restante para outro dia??? Depois de quanto tempo que começo a ver melhoras???

    ResponderExcluir
  80. Ei Anônimo ,onde voce comprou o Questran?

    ResponderExcluir
  81. Gente, é um absurdo ficar na mão deles, vou mandar manipular a colestiramina e ver se é igual, a Fármacia PHD aqui do RJ diz que manipula, então vou tentar.

    ResponderExcluir
  82. Já tentei mandar manipular aqui em BH,mas não encontrei nenhuma farmácia que fizesse isto.

    ResponderExcluir
  83. Liguei hoje no SAC da Bristol e a informação é a mesma. Estão jogando para a Anvisa sobre a mudança de unidade da fabricação.
    Talvez seria o caso de denunciar ao Ministério Público Federal para ver se aceleram a resolução.Vi que em outros países tem outras marcas como: Prevalite e colestid.

    ResponderExcluir
  84. Alguem tentou contato com o Ministro da Saúde?Talvez com algum deputado/ou outro politico

    ResponderExcluir
  85. Mandei agora uma mensagem para a ouvidoria do Ministerio da Saude,relatando a falta do QUESTRAN e solicitando providencias.Será que não seria interessante mais pessoas enviarem?

    ResponderExcluir
  86. Moro em Macaé-RJ, achei somente em uma farmácia no supermercado extra, era a última caixa.
    Pessoal tem algum problema de utilizar 1g e deixar o restante para outro dia? Depois de quanto tempo que começo a ver melhoras?

    ResponderExcluir
  87. Quanto ao uso de 01 g não tem problema não, fecha bem direitinho. No começo seria bom tomar a metade do sachê e ir adaptando. A melhora aparece logo nas primeiras tomadas.

    Como não tem questran, vou tentar o muvinor, 30 comprimidos sai por R$ 28,00. Depois relato se fez efeito.

    ResponderExcluir
  88. Pessoal,

    Quando vc toma questran é normal as fezes sairem com um tipo de muco ou gordura?
    Vocês sentem a barriga tipo roncar???

    ResponderExcluir
  89. Fico indignado com este tipo de atitude, a falta de um remédio nas farmácia é um verdadeiro crime, acredito que haja punição para isso. Mandei email para um veículo de comunicação falando da falta do remédio e pedindo que seja esclarecido quem será punido por este ato. Esero com isso que se solucione este problema pois, como todos neste fórum, tomo o remédio, sei das suas indispensáveis funções e por isso necessito também, espero termos sucesso o mais breve possível. Abraço a todos. Bruno Fontana

    ResponderExcluir
  90. Alguem tem alguma novidade sobre o Questran?Estou tentando importar mas está demorando

    ResponderExcluir
  91. estou com 2 caixas pra vender... que sobrou da encomenda que fiz de fora do pais. meu email jean.si@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. caso alguem precise jean.si@hotmail.com

    ResponderExcluir
  93. meu marido esta com algumas caixa caixas que trouxe de fora do pais. caso alguem que tenha interesse em comprar
    jean.si@hotmail.com

    ResponderExcluir
  94. Moro no sul do país, quase fronteira com o uruguay, consegui comprar um similar de fabricação uruguaia chamado CINECOLEX, também na Europa existe um similar, fabricado pelo Bristol Squibb Portugal, que se chama Quantalan. Bruno

    ResponderExcluir
  95. Quem tiver interesse o nome do laboratório é: Gramón Bagó de Uruguay S. A. - Especialidades Farmacéuticas.
    Av. Joaquín Soares, 3359 - C. P. 11.700 Montivideo/Uruguay. Tel(598 2)200 46 11 Fax (598 2)200 17 42 - info@gramonbago.com.uy

    ResponderExcluir
  96. Oi Bruno
    Que bom que vc conseguiu outra alternativa de compra!É sempre um alento para quem está sofrendo com a situação atual.Como vc comprou?E o preço?

    ResponderExcluir
  97. Olá anonimo do dia 1 de dezembro, comprei na cidade de Rivera, Uruguay, que faz fronteira com a cidade brasileira de santana do livramento, também em Aceguá, Uruguay a 60km da cidade de Bagé-RS, pelo preço de R$ 158,00, uma caixa contendo 30 envelopes de 4g. CINECOLEX é o nome fantasia, a fórmula e principio ativo são os mesmos do QUESTRAN LIGHT. Para mim que moro em Bagé, fica mais fácil de comprar, se interessar entre em contato com o laboratório uruguaio, acredito que fica mais fácil que comprar na europa, mesmo para quem não more perto como eu.

    ResponderExcluir
  98. Agradeço a informação,talvez seja mais facil adquirir no vizinho Uruguai.Atenciosamente

    ResponderExcluir
  99. Agradecendo asinformações que poderão ser uteis para outras pessoas tambem.

    ResponderExcluir
  100. E aí pessoal alguma notícia da Bristol ou da ANVISA? Por favor,se alguém tiver alguma notícia poste aqui.Estou cada vez mais apavorada.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  101. Prezados,
    no dia 06/11 entrei em contato com a Monique, da Masters Global, e no mesmo dia enviei por e-mail toda a documentação necessária para a compra do Questran Light. Somente ontem, dia 05/12, retirei o produto dos correios em Salvador. Até aí tudo bem.
    O problema foi que o remédio, ao chegar no Brasil, foi taxado pela Receita Federal no valor de R$ 280,00. Como não posso ficar sem o Questran, paguei o imposto e entrarei com um processo de restituição na Receita Federal para tentar reaver.
    O detalhe foi que Monique, apesar de toda a sua gentileza, não me informou que a Receita Federal poderia tributar o remédio, embora já soubesse desta possibilidade, e quando soube do ocorrido, não moveu uma palha para tentar reverter, apenas disse que a Receita cometeu um erro, etc., etc.
    O fato foi que precisei fazer tudo sozinho, até a retirada do remédio.
    Segue rastreamento do correio, abaixo:
    05/12/2012 17:00 AC PITUBA - SALVADOR/BA Entrega Efetuada
    05/12/2012 11:25 AC PITUBA - SALVADOR/BA Aguardando retirada
    Endereço: AV. PAULO VI, 190 SALVADOR - PITUBA
    04/12/2012 14:45 CTE SALVADOR - SALVADOR/BA Encaminhado
    Em trânsito para AC PITUBA - SALVADOR/BA
    30/11/2012 21:49 CTE SALVADOR - SALVADOR/BA Encaminhado
    Em trânsito para CEE SALVADOR - SALVADOR/BA
    28/11/2012 22:43 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Encaminhado para CEE SALVADOR - SALVADOR/BA
    28/11/2012 14:06 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
    28/11/2012 14:05 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
    Liberado pela alfândega
    21/11/2012 11:15 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
    16/11/2012 17:07 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
    16/11/2012 17:06 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
    Recebido/Brasil

    Em resumo, quando forem comprar na Masters Global, saibam que pode ocorrer a tributação na chegada ao Brasil. No fim das contas, paguei R$ 600,00 por 50 envelopes de Questran, e pagaria o dobro, pois só quem tem SII sabe da importância desse remédio.
    Agora, tenho 100 dias de refresco. Só me resta saber como farei na próxima aquisição.
    Boa sorte à todos.
    R. Barbosa.

    ResponderExcluir
  102. Pessoal.
    comprei pela indicação de importação da Bristol e deu tudo certo. Chegou em menos de 15 dias uteis. Um colega também conseguiu comprar na Argentina.
    Graças a Deus estou tranquila com estas caixas e desejo a todos o mesmo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  103. Estou precisando urgentemente desse remedio, e nao encontro em lugar nenhuma! SOCORROO

    ResponderExcluir
  104. GENTE ESTE NOSSO PAIS CHAMADO BRASIL É UMA VERGONHA MESMO, ONDE FICA NOSSOS GOVERNANTES NESTA HORA, POIS A ANVISA FICA DE GREVE MESES E NINGUEM FAZ NADA,
    ESTE REMÉDIO QUESTRAN EM FALTA, QUANTAS PESSOAS SÃO DEPENDENTES DESSES REMÉDIOS PARA SE SENTIREM BEM, PELO MENOS TENTAR LEVAR UMA VIDA NORMAL, COMO TAMBÉM ESTA FALTANDO O REMÉDIO PROFOL NAS FARMACIAS, COMO TAMBÉM ESTA FALTANDO O VALIUM (DIAZEPAN) NAS FARMACIAS. GENTE ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, O POVO ESTA MORRENDO POR FALTA DE ATENDIMENTO EM HOSPITAIS E AGORA POR FALTA DE REMÉDIOS NA FARMACIA.
    VAMOS MEU POVO, VAMOS REVINDICAR, NÃO PODEMOS DEIXAR A DEUS DARA.
    VAMOS SAIR NAS RUAS, GRITAR, BERRAR, NÃO PODEMOS MORRER ENQUANTO NOSSOS GOVERNANTES SOMENTE ROUBAM NOSSO DINHEIRO.
    VOCE É BRASILEIRO NÃO É, NÃO É SÓ GRITAR QUANDO SEU TIME GANHA NÃO, VAMOS REAGIR , VAMOS GRITAR TAMBÉM PELA VIDA.
    ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, DENUNCIE, MANDE REPORTAGEM QUEM TEM MAIOR FACILIDADE, DIVULGUEM, GRITEM, GRITEM, AFINAL É SUA VIDA QUE ESTA EM JOGO.

    ResponderExcluir
  105. Questran light já era mesmo! Só importando, e rezem para que não seja registrado por algum burocrata da aduana federal que seja "cosmético" (provavelmente porque lê os termos "sachet" e "powder").

    ResponderExcluir
  106. Renata Moreira, lamentável a situação atual quando você deseperada pede PELO AMOR DE DEUS SOCORRO. EU TAMBÉM PEÇO SOCORRO, pois tenho certeza que neste momento milhares de pacientes precisam de precioso medicamento e parece que não existe nenhuma autoridade ou pessoas responsáveis para resolverem um problema tão sério. Faço uso de questran a vinte e dois anos e também não consigo sobreviver sem tal medicamento. abraços.

    ResponderExcluir
  107. Nossa, fiquei emocionada com os relatos, hoje fui ao medico pela primeira vez, depois que retirei a visicula, nao sabia que isto poderia acontecer, estou sofrendo muito, não quero mais sair, tenho medo, vergonha, não aguento mais esta diarreia....esta acabando comigo, já passei por vários constrangimentos.... Quando ele falou que tinha este remedio, fiquei super feliz, sai do consultorio achando que nunca mais iria passar por isto, qual foi a minha surpresa, não encontro este remedio em lugar nenhum, chorei, chorei muito.... Se eu for parar de comer tudo que o medico pediu, não vou viver mais....e depois dizem que a visicula não é um orgão tão importante.... Realmente, so esqueceram de dizer que apos retira-la ou vc usa fralda, ou vc para de viver.... porque nem todo lugar que vc vai tem banheiro e nem sempre vc consegue chegar a tempo. Por favor se alguem conseguir me avise, minha tristeza é profunda.... Meu email é regina.gabi@ig.com.br. Obrigada

    ResponderExcluir
  108. COMPREI O QUESTRAN LIGHT IMPORTADO, MAS NÃO ESTOU USANDO TODOS SE ALGUEM PRECISAR ENTRAR EM CONTATO POR E-MAIL robsonpavani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  109. Prezados,
    Comprei o Questran via importação pela Masters Global, fone (11)2389-2400/3717, e-mail vendas@mastersglobal.com, veio do Reimo Unido. Só que ao retirar no Correio cobraram taxa de importação de R$ 251,00 taxando o remédio como perfume.
    Liguei para a importadora e disseram que é ilegal a cobrança. Mas como precisava do remédio paguei e fui na Receita Federal para restituir o valor...aí a informação é entre no site, preencha formulários, justifique não sei o que etc. até hoje não via a cor do dinheiro.
    A sugestão é quando for taxado, não retirar e o correio através de formulários específicos devolver a Receita Federal para retirada do imposto, só que pra quem precisa do remédio leva tempo.
    Portanto, eu ja estou fazendo nova importação para, se for taxado, devolver com tempo para não pagar este imposto.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  110. Esta doença é totalmente psicológica que apenas aumenta a sensibilidade do intestino. Arranje um bom psiquiatra que resolve. Tive SII há cinco anos atrás e resolvi assim. Ela voltou este ano e de novo o psiquiatra resolveu com um remedinho.

    ResponderExcluir
  111. Oi gente,
    Alguem tem alguma noticia sobre a fabricação do Questran no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a própria Bristol, voltará a ser fabricada no Brasil com previsão de que a partir de abril estará disponível nas farmácias.

      Excluir
  112. Caros amigos, devemos pesquisar sobre a Síndrome de HABBA. O medicamento Questran é mais indicado neste caso.

    ResponderExcluir
  113. Pessoal,

    Primeiro: quem diz que é rara a diarréia na retirada da vesícula está louco, todo mundo que conheço sofre desse mal. No meu caso, no primeiro copo de café com leite após a cirurgia já parecia que tinha um Alien habitando meu intestino. Isso foi há 11 anos e desde então nunca tive um dia sem cólicas e diarréia, até saber do Questran. Tomo um envelope toda noite e fico bem, apesar do efeito colateral que é o excesso de gases. Mas isso é muuuito melhor que diarréia.

    Segundo: o Questran realmente está em falta por causa de mudanças na fábrica do distribuidor.
    Quem quiser importar (esse produto é fabricado na Inglaterra), pode entrar em contato
    com comercial@mastersglobal.com. Esse site foi indicado pelo próprio fabricante no Brasil, podem ligar lá e confirmarem se quiserem. Fiz a importação com eles de 4 caixas com 50 envelopes, dá para 6 meses. O preço acaba ficando o mesmo do Brasil.

    Espero ter ajudado.















    ResponderExcluir
  114. ola amigos! estou com duas caixas de 50 pra vender! caso alguem tenha interesse...jean.si@hotmail.com
    espero estar ajudando!

    ResponderExcluir
  115. Acabei de receber E-mail da Monique informando que o Questran estará disponivel em abril no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade mesmo, amigo(a)?

      Espero que sim, pois vemos que tem muita gente sofrendo, não tem condições de importar... seria ótimo se isso realmente fosse verdade...

      Excluir
  116. Prezados,
    boa noite e boas novas!
    O Questran já pode ser encontrado em várias farmácias do Brasil.
    Finalmente acabou a nossa agonia.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  117. Bom dia sou novo neste blog ,tenho 24 ano s e sofro a 7 anos com essa sii e fui no gatro e ele me indicou tomar o Siilif mas ainda nao comecei a toma-lo tem alguem com sii neste blog que tomou esse medicamento e qual o resultado ,qualquer informa meu email e josepdeandrade@gmail.com

    ResponderExcluir
  118. O Questran voltou. Já está disponível em várias farmácias.

    Paulo
    Blumenau SC

    ResponderExcluir
  119. opa pessoal! consegui umas duas caixas pra vender de um pessoal do sul! alguem tem interesse
    jeanrochareis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  120. ola amigos! estou tbm com caixas pra vender!
    jean.si@hotmail.com

    importei 4 caixas!

    ResponderExcluir
  121. Oi Alguem conseguiu comprar Questran no Brasil?Em Ribeirão Preto não achei até agora.

    ResponderExcluir
  122. Questran de volta as farmacias. Somente caixa com 50

    ResponderExcluir
  123. Compartilho de todos os comentarios e testemunhos.
    Somente que sofre com este problema entende o que é ser mais rápido que Usain Bolt!!!
    Desagradavel é pouco!
    Tambem desesperei com falta do medicamento, importei e agora esta de volta.

    ResponderExcluir
  124. Consegui achar aqui no Rio de Janeiro em 3 lugares, vou citar 2 pois o terceiro o preço esta fora de congitaçao:

    Drogaria Venâncio : (21) 3095-1000 preço: 273,24 cx. c/ 50 envelopes

    Onofre em Casa; (21) 3294-9494 preço; 248,60 cx. c/ 50 envelopes (somente entrega)


    OBS: Não tenho visto mais caixas com 5 envelopes, acho que saiu do mercado.

    ResponderExcluir
  125. Pessoal! eu importei algumas caixas de Questran Light no ano passado pois estava grávida e não podia ficar sem! sofria de diarreias devido após retirada da vesícula. Após o nascimento de minha filha, fiquei recuperada graças a um milagre de Deus. Quero vender 2 caixas com 50 envelopes por um preço reduzido para que eu não fique no prejuízo e o remédio não estrague já que não preciso mais!!! estou em São Paulo, segue meu e-mail: simonezm2013@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  126. Eu estou em dúvida, esse remédio não cura a síndrome?

    ResponderExcluir
  127. este remédio foi receitado para mim mas não fez efeito desejado, eu importei 4 caixas mas só utilizei apenas 1 caixa e tenho 3 caixas com 50 envelopes cada se tiver alguém interessado entre em contato comigo

    ResponderExcluir
  128. Olá pessoal adquiri o questran light e só usei dois envelopes. Tenho uma caixa com 48. Alguém está precisando do produto?
    Anderson.
    pventurasp@msn.com

    ResponderExcluir
  129. Olá pessoal adquiri o questran light e só usei dois envelopes. Tenho uma caixa com 48. Alguém está precisando do produto?
    Anderson.
    pventurasp@msn.com

    ResponderExcluir
  130. Fui comprar em uma farmácia, essa semana, e não tinha na distribuidora, será que o remédio deixou de ser fabricado, mais uma vez ou eu que dei azar?

    ResponderExcluir
  131. Boa noite pessoal ! EXCLARECIMENTO : O QUESTRAN LIGHT É UM PODEROSO ANTIDIARRÉICO EXCELENTE PARA QUEM TEM UM QUADRO SEVERO DE DIARRÉIA. ACREDITO QUE SEU USO CONTÍNUO POR MUITOS ANOS SÓ TROUXERAM BENEFÍCIOS A TODOS QUE FIZERAM USO DELE , VOLTAR A TER QUALIDADE DE VIDA É TER DE VOLTA OS PRAZERES DA VIDA. LEMBREM-SE : VOCES NÃO ESTÃO SOZINHOS ! EXISTEM MILHARES DE PESSOAS AO REDOR DO MUNDO COM ESSE MESMO PROBLEMA. MAS NEM TODOS FALAM................
    SE O REMÉDIO EXISTE , VAMOS TOMÁ-LO COM O MAIOR PRAZER.........

    ResponderExcluir
  132. Boa noite pessoal ! O QUESTRAN LIGHT É O MELHOR REMÉDIO PARA QUEM SOFRE DE QUADROS SEVEROS DE DIARRÉIA (ALGO COMO 5 A 7 VEZES POR DIA DE EVACUAÇÃO) ,PORTANTO PODEM TOMAR A VONTADE POIS O BENEFÍCIO É GARANTIDO.................ALIÁS SÃO POUCOS OS MÉDICOS QUE REALMENTE CONHECEM A SII.........

    ResponderExcluir
  133. Alguém saberia me informar quanto tempo demora para que o Questran comece a fazer efeito? Obrigado!
    e-mail: weldbotelho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  134. Boa tarde!
    Estou imensamente feliz por ter descoberto este blog e por conhecer o Questran Light. Comprei recentemente e minha vida mudou!
    Este medicamento é divino para nós que sofremos de SII.
    Depois de fazer inúmeros exames que não deram nenhum resultado preciso, meu gastro me receitou: Mesacol, Mesalazina, Motilium, Floratil, Omeprazol, Digedrat e Dicetel (TODOS NÃO FIZERAM EFEITO ALGUM!)
    Fiquei frustrada! Pois nem mesmo ele sabia o que eu tinha!
    Enfim...
    Comecei a tomar o Questran e depois de 3 anos sofrendo com este mal, posso dizer que estou muito bem e muito feliz!

    ResponderExcluir
  135. Alguém sabe me dizer se existe outro remédio que faz o mesmo efeito porque o Questran tá em falta

    ResponderExcluir
  136. Se soubesse que minha vida iria virar um inferno, nem teria tirado a vesícula; mesmo sabendo dos riscos, pois minhas pedras eram pequenas.
    Enfim, eu sabia que depois que eu tirasse a vesícula muito possivelmente minhas fezes não seriam mais como antes. Ok, beleza.
    Mas aí eu comecei a sofrer HORRORES com gases. Muitos, muitíssimos gases; o que sempre me incomodou muito pois traz muitas dores e incômodos. Além de ser terrível você estar com pessoas (ou até mesmo com algum namorado) e ficar arrotando compulsivamente. Dá muita vergonha!
    Enfim, em fevereiro desse ano começou a ladeira abaixo.
    Não sabia do que se tratava até que consegui um gastro excelente e me orientou sobre a possibilidade de ser SII.
    Fiquei 2 meses com o Silif + dieta (pois no 1º mês eu boicotei minha dieta. aí o médico brigou cmg e tive que tomar por mais 1 mês). Não surtiu grandes efeitos ou melhoras... Na minha terceira consulta meu médico ia prescrevendo o lonium... até que, após me examinar, lembrou do Questran. Medicação que uma paciente dele (com o mesmo caso que o meu) havia deixado com ele em forma de doação, para quem precisasse. Então meu médico lindo e maravilhoso me deu aquela caixa e prescreveu o uso de 1 envelope 15 min. antes do almoço e outro envelope 15 min. antes do jantar.
    SUCESSO!
    Gente, cagar duro é o segredo da felicidade!
    Apenas apresentei alterações quando me deparei com extrema ansiedade ou quando fui submetida a grande estresse no trabalho.
    Estou indo para o meu 2º mês com o Questran Light, faço terapia e pretendo fazer atividade física que me relaxe a fim de ver se esses gases melhoram. Porém faço a ressalva de que meu problema com gases existe desde antes mesmo de fazer uso do Questran.

    Mesmo sendo caro eu super recomendo o Questran, pois só quem convive com essa questão do isolamento social, desânimo e estresse causado pelas diversas idas ao banheiro diariamente, sabe como é. É bem difícil de não ficar deprimido ou desanimado... mas aceite toda e qualquer ajuda que puder. Não tenha medo ou vergonha.

    Pra ficar mais feliz, só acho que o Questran poderia ter um preço mais acessível. Mas vamos rezar e torcer!
    Quem precisar trocar alguma idéia, meu e-mail priscilajfo1@gmail.com

    Boa sorte à todos!
    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minha as suas palavras, só quem sofreu disso pode dizer, cheguei a ter que mudar de emprego e deixar de assumir outro por causa dessas diarreias, mas agora com questran está com 98% de melhora e isso para mim já é uma grande graça, abraços.

      Excluir
  137. Com certeza tambem aconteceu comigo, não sei porque os gastros nao informam isso aos pacientes que tem esse problema com certeza 80% dos casos seriam resolvidos.

    ResponderExcluir
  138. Boa tarde.. meu nome é Matheus. .sofro desse mal a 10 anos. Sendo que de 3 meses pra cá a crise de diarreia não passa. .fui a vários gastros ..vários exames..remédios também. .dicetel ..siilif e etc..não resolveram. Quero usar o questran light. Encontrei na farmacia de minha cidade ..mais fiquei na dúvida quanto a dosagem .. a pessoal me informou que a 2 questran o de 400 mlg e 850 mlg ..os 2 vem em envelopes de 4g gostaria de saber qual devo comprar..na verdade lá só achei de 850 mlg. .a outra dúvida é que li a bula e fala que após aberto tem que tomá-lo todo ..mais pelos comentários que li quase todos falam em tomar 2g ou 1 g por dia. Como armazená-lo sem que estrague. Meu email é matheus_mahlmann@hotmail.com

    ResponderExcluir
  139. Bom dia pessoal.comprei o questran mais não precisei usar mais..usei apenas 6 ou 7 envelopes preciso confirmar. Se alguém tiver interesse em comprar a caixa eu vendo.meu email e matheus_mahlmann@hotmail.com. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não precisou tomar mais?

      Excluir
    2. Estou fazendo tratamento com pisciquiatra. . Melhorei bastante.. tomando probioticos também.

      Excluir
  140. Oi,meu nome é Maria Alice,tenho diarréia crônica há mais de 20 anos,já visitei todos consultórios médicos da minha cidade e nada,comer e sair nem pensar minha vida começa depois das 15hs que é para dar tempo de ir de 4 a 5 vezes ao banheiro,até porque não tenho vesícula então a proctologista me indicou Questran,qual não foi minha surpresa ao constatar que funciona mesmo,o unico problema é acha-lo nas farmácias.Eficaz,recomendo.

    ResponderExcluir
  141. Fui diagnosticada com sii a aproximadamente 1 ano, mas já passei por muito sufoco, pois trabalho viajando, já precisei usar banheiro de ônibus de viagem, banheiro químico, banheiro de butequim etc, sinto um pouco de preconceito das pessoas. Já fiz vários exames, já tomei vários remédios, já parei de comer um monte de coisas, já chorei muitas vezes, desgaste emocional, não consigo aceitar que tenho uma doença conforta saber que não sou única. Comprei o questran hoje aqui no Rio de Janeiro é bem fácil encontrar paguei R$247,00 na Pacheco, espero melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando para dar minha opinião, funciona mesmo, parece magica, mas acabou a medicação e as dores e a diarreia voltaram. Comprei outra caixa do medicamento, estou tomando de 2 a 3 envelopes por semana, assim tbm esta funcionando, bem feliz

      Excluir
  142. Minha filha tomou 1 envelope e não melhorou hoje foi o 1 dia que ela tomou o questran alguém já teve que esperar para fazer efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria bom esperar, tb comecei hj e estou ansioso.

      Excluir
  143. Gostaria de saber o melhor horario para se tomar o questran , pois tomo omeprazol de manha em jejum e pelo q li nao se pode tomar com outro medicamento ...comecei hj a tomar e estou ansioso pelo resultado, pois depois q li esses comentarios sinto q posso ter esperanca de uma vida normal ... para controlar meu problema tomava excessivamente imosec , porem com muito medo ...ALGUEM SABE SE TOMAR O QUESTRAN LIGHT DIARIAMENTE PODE PREJUDICAR A SAUDE , no caso 1g/dia, estou tomando sem indicacao medica...OBRIGADO

    ResponderExcluir
  144. Minha filha não melhorou com o questram ela piorou muito entao eu li sobre o siilif e ela está fazendo o tratamento. Vou esperar e espero que ela melhore.

    ResponderExcluir

Popular Post

Contato

Powered by Blogger.