Susto! O que é isso nas minhas fezes?

Daniele Martins         59 comments
Olá amigos! Percebo que muita gente se assusta, quando resolve dar uma olhadinha nas fezes e nota algo diferente nela, qualquer pessoa já imagina ter uma doença grave ou até mesmo um câncer. Uma espécie de catarro branco ou marrom por exemplo nas fezes, é o muco, este muco fica lá no intestino fazendo a proteção. Quando alguma anormalidade acontece o muco se desloca e sai junto com as fezes. Mas que tipo de anormalidade? Contrações exageradas do intestino, muito comum em portadores da síndrome do intestino irritável, facilitam o desprendimento desse muco. Indivíduos portadores de Intolerância alimentar  e inflamações intestinais também podem visualizar  esse muco nas fezes. Como saber então se esse muco representa algo grave? Através de exames complementares que seu médico irá solicitar, ele poderá fechar seu diagnóstico.

E a presença de sangue nas fezes? Sangue nas fezes possuem infinitas causas, geralmente os portadores da síndrome do cólon irritável tem esse sangue derivado de hemorróidas e fissuras anais, devido ao constante esforço para evacuar (sii constipada) e evacuações excessivas (sii diarréica).


Portanto tenha tranqüilidade para buscar a causa do problema, pois as vezes para o médico fechar o diagnóstico é preciso passar por uma bateria de exames.
Published by Daniele Martins

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Si vous n'avez pas eu la chance de prendre dans tous.
Follow us Google+.

59 comentários:

  1. MUITO BOM.. TENHO ISSO :( NÃO É ASSIM MUITO AGRADÁVEL, E QUANDO DÁ CÓLICAS MEU DEUS.. :S

    ResponderExcluir
  2. uma boa dieta rica em fibras e muita calma e nada de fritos ou comida muito "temperada" é uma maravilha. tem q se fazer uma dietazinha :O
    comer pouca quantidade de alface que faz muitos gases..

    ResponderExcluir
  3. sofro disso... de tempos em tempos eu sofro com constirpação, gazes em excesso e etc... ja fiquei muito assustado, mas para evitar todo esse incomodo, eu alterei radicalmente minha dieta, passe a comer mais legumes e verduras, substitui doces por frutas e muita agua... apesar de que exatamente agora estou saindo de uma crise séria, mas sem remédios industrializados, estou vencendo mais essa

    ResponderExcluir
  4. Nossa, faz 1 ano que comecei a ter dores no abdomen e coluna, fiz duas ultrasom, não acharam nada. Fiz ressonancia da coluna e nada.
    O gastro acha que é SI, e disse que não tinha motivos pra me mandar para colonoscopia por enquanto. Volto nele no final do mês.
    Faz 2 semanas que tenho presenciado esse muco branco envolto nas fezes, me assustei bastante. Os gases são constantes e sou constipada, faço mto esforço para ir ao banheiro... Mas se como algo forte como algo com muito cacau, vem a diaréia e dor de barriga... Engraçado o intestino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gi vc tem Skype podemos ser amigos meu e-mail e infocoitatiba@gmail.com abraços

      Excluir
    2. oi gi vc tem Skype podemos ser amigos meu e-mail e infocoitatiba@gmail.com abraços

      Excluir
    3. Ótimo lugar para passar uma cantada...

      Excluir
    4. A menina falando de fezes, de muco, de diarréia e gases... fico imaginando o que se passa na cabeça de um cidadão desses pra se interessar por alguém no meio de uma conversa tão escatológica! Hahahahahahahah

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. ele, ta afim das fezes dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que bizarro, tarado por fezes

      Excluir
    8. TARADO POR FEZES MESMO KKKK
      Que absurdo irmão !...

      Excluir
    9. Que medo do ser humano kkkk

      Excluir
    10. Deve ser algum tarado , que ama , fezes de mulher, e tem casos, que gostam até de urinas, sangue de menstruação...CREDOOO!!!!!

      Excluir
    11. Desculpem... mas vocês são débeis ou estão procedendo com algum tipo de bobeira coletiva? Isso de ficar dizendo q fulano quer tal coisa porque falou x, é coisa de primário heim? Escrevendo 'kkkk' com qualquer bobeirinha, chega a ser ridículo. E se o cara só pediu e-mail pra perguntar coisas, e se o cara sofre a mesma coisa? Um assunto tão grave desses e a maioria falando bobeirinha em anônimo.

      Excluir
    12. Aí vc pensa que tá mal e vem para um fórum desses que te faz sorrir. Obrigado Internet!

      Excluir
    13. Tarado por muco nas fezes kkkkkkkkkk

      Excluir
    14. Tenho exatamente isso q vc tem. Já descobriu o que é? Fiz vários exames, e todo deram que eu to saudável.

      Excluir
  5. Depois q parei de comer carnes de todo tipo e derivados de animais tive uma melhora de 50% desses sintomas, meu intestino agora é muito melhor, da pra conviver de boa, antes eu vivia passando mal, hoje é raro isso acontecer!!!

    ResponderExcluir
  6. Amigos.
    Estou muito preocupado ultimamente, assim como vocês devem ter passado por isso.
    Sinto dores constantes do lado esquerdo do abdomen, que de tempos em tempos vira um colica insuportavel, já fiz vários exames como o de sangue que deu inalterado, e de sangue oculto nas fezes que tambem não foi encontrado nada.
    As vezes me vejo preocupado por ter perdido meu avo com cancer intestinal.
    Em minhas fezes encontro o muco, e ando tendo muita dificuldade para defecar.
    Alguem tem alguma dica, alguma coisa, ou já passou por algo parecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é jovem ainda, mas pode ser Diverticulite.

      Excluir
    2. Também já senti muita dor do lado esquerdo do abdome, fiz vários exames e não conseguia descobri a causa, fiz colonoscopia e nada, mas fui observado que alguns alimento que eu comia que eu fica assim, foi difícil, mas descobri que o feijão que me dava está reação, hj me alimento com muitos legumes, entre ele beterraba, pra suprir a falta do feijão, hj estou livre da dor.

      Excluir
    3. NOSSA SERÁ QUE ESSA MALDITA DOR QUE SINTO PODE SER O FEIJÃO, MAS SEMPRE COMI E NUNCA SENTIR NADA,TEM QUASE UM ANO QUE ESTOU SENTINDO DORES DO LADO ESQUERDO DO ABDOMEN E JÁ FIZ VÁRIOS EXAMES E NÃO DEU NADA. O JEITO É CONTINUAR INVESTIGANDO.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Olá, nao sei se tem a ver, mas eu tenho esses sintomas e mais alguns, descobri que tenho Sindrome de Addison.

      Excluir
    6. Vá procurar um médico especialista nisso, que eu também vou .
      Estamos com os mesmos sintomas, e parentes com os mesmos problemas,abraços.

      Excluir
    7. Feijao é péssimo pra mim também, quase morro de dor. E diminuí bastante a quantidade de alimentos integrais na minha dieta. Meu intestino já é muito estimulado

      Excluir
    8. Tenho muco e estou muito preocupada vou ao médico, difícil e ter.

      Excluir
    9. Rafael, peça ao seu médico , mesmo pela rede publica uma tomografia computadorizada, vc deve estar com diverticulite grave. Corre, porque mata mesmo, se não for antes do problema aumentar. Acabei de sair de uma crise (1a.) não me operei porque corri atras cedo. Não perca tempo ,vai ontem. Boa sorte!

      Excluir
  7. Eu também venho sentindo dores no lado esquerdo do abdomen. Minha comida é com muito arroz integral, mas não gosto de verduras; e ocasionalmente como carne. Venho cuidando da alimentação, melhorou mas ainda sinto dores.
    Interessante é que as dores são localizadas no lado esquerdo mas não é possível localizá-la.
    Não tenho dificuldade para defecar, como muito mas nada de industrializados; muito arroz integral, quinoa, laranja, coalhada, quase nada de cafeína e leite.
    Caminhar parece ajudar.

    ResponderExcluir
  8. GENTE EU TAMBEM SINTO UMA DOR DO LADO ESQUERDO DO ABDOMEN A QUASE UM ANO, JÁ FIZ VÁRIOS EXAMES INCLUSIVE A COLONOSCOPIA E ULTRASSONS MAIS NUNCA DEU NADA E HOJE APARECEU UM MUCO MEIO MARROM NAS FEZES, ESTOU MUITO PREUCUPADA.
    MEU GASTRO PASSOU PRA MIM FAZER DUAS TOMOGRAFIAS PRA VER SE É ALGO ORGANICO OU FUNCIONAL, MAS VOU DIZER QUE TEM DIAS QUE FICO MUITO PREUCUPADA COM MEDO MESMO DE SER UMA DOÊNÇA GRAVE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser vermes, aqueles vermes bem nojentos de se ver ...faça exames.

      Excluir
  9. quando a dor aperta, o que vocês tomam para melhorar?

    ResponderExcluir
  10. Muito legal este site! parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse site. Estou exatamente com esse problema. Meu médico até viu, pela endoscopia que tenho gastrite nervosa.... tb pra compensar. E todos esses sintomas de Cólon irritavel é o que estou tendo há anos e nunca tinha ouvido falar. Meu médico ainda não pediu a colono, mas no ano que vem quero fazer pra me prevenir. mas dá diretinho esses sintomas. e eu pensando que somente era intolerência à lactose.... rsrsrsrr

    ResponderExcluir
  12. ops.. "intolerância à lactose" .. rsrsr

    ResponderExcluir
  13. estou a 18 dias com dor no lado esquerdo do abdomem, no começo estava forte mas hj ela incomoda apenas, fiz ultrassom, hemograma e tudo normal, como de tudo e nao tive vomitos. estou atras de saber o que pode ser tambem.

    ResponderExcluir
  14. muito interessante este link: http://www.unifesp.br/dpsiq/polbr/ppm/atu2_06.htm

    ResponderExcluir
  15. Estou preocupada ha meses minhas fezes esta saindo com catarro alguém me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quis procurar o médico? O meu está assim a alguns dias, mas não sei se foi por causa da relação sexual.

      Excluir
    2. Se você deu o toba isso não é catarro.. é pourraaa..

      Excluir
    3. Esse daí tá sabendo o que é diferenciar catarro de porra neh

      Excluir
  16. Alem desses sintomas alguem sente uma protuberancia no lado esquerdo, um caroço que dói ao tocar?

    ResponderExcluir
  17. Já lí um monte de coisas sobre o assunto e o que mais se parece com meu caso é a sii. p ercebí que alguns alimentos desencadeavam uma diarréia violenta. Minhas fezes eram normais mais de uns tempos pra cá mudou para pastosa com presença de muco sem sangue e se eu comer algo a base de lactose ferrou!
    Raramente sinto cólicas porém com frequência um leve desconforto abdominal e também não tenho essa enorme urgência de ir várias vezes ao banheiro,consigo me controlar em 2 ou 3 vezes por dia,ou as vezes apenas uma ida pela manhã.
    Me alimento bem,não tenho vômitos,não tenho febre e nem abdomem destendido sem dor ao toque.
    Ando preocupado pois a uma semana comi um sanduiche do Mcdonalds e reparei que a carne estava meia molhada por dentro ou um pouco suculenta demais lembrando crú mais comi assim mesmo e talvez como consequência deste meu abuso estou apresentando quadro de diarréia líquida neste período não voltando mais para a condição de pastosa com muco como anteriormente.
    marquei gastro para sábado mais antes disso alguém pode me infomar algo sobre o assunto? É o medo que nessas horas fazem nos sentir sozinhos.
    Se alguém tiver informações que possam me ajudar,seri desde já muito grato.

    ResponderExcluir
  18. Oi amigos, me chamo Carlos e tbm tive esses problemas de muco, melhor maneira de resolver é procurar um médico especialista, no meu caso fiz uma colonoscopia e ficou constatado e que eu tinha tres pólipos, um a 20 cm no reto e outros dois próximo ao intestino, ao fazer a colonoscopia os mesmos foram retirados e enviados para análise em laboratório de patologia, mas graças a Deus deu benigno como na maioria das vezes, sou sincero em dizer o preparo é ruim a colonoscopia é moleza,então se cuidem principalmente as mulheres que tem mais probábilidades de ter pólipos, espero que tenha ajudado com o meu esclarecimento., abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Desculpe a pergunta, mas que idade você tem Carlos?

    ResponderExcluir
  20. Sinto dor do lado direito acima do umbigo as vezes no estômago a mais de 2 mês .gases e demais agora muco na minha fezes o que será ?

    ResponderExcluir
  21. Sinto dor do lado direito acima do umbigo as vezes no estômago a mais de 2 mês .gases e demais agora muco na minha fezes o que será ?

    ResponderExcluir
  22. Sinto dor do lado direito acima do umbigo as vezes no estômago a mais de 2 mês .gases e demais agora muco na minha fezes o que será ?

    ResponderExcluir
  23. De vez em quando noto a presença desse muco e em minhas fezes e também já apareceu sangue bem vivo e avermelhado não aquele negro .tenho 23 anos e um intestino digamos assim lento não costumo evacuar constantemente ,alguem pode me dar uma luz sobre o que se trata e com qual medico especialista posso cuidar disso?

    ResponderExcluir
  24. ola a todos,o meu problema penso que nao é o mesmo,mas gostaria ver se alguem tem uma openiao para me dar pois estou afelita! eu sofro de ansiedade e depresao,mas ultimamente meu intestino faz muito barulho sinto vontade de ir ao banheiro mas quando chego nao saí nada só gases e junto saî um liquido,eu todas as manhas faso as minhas necesidades mas ao longo do dia tenho sempre sensacao de querer fazer mas nao faso tenho muitas gases,que muitas vezes nem elas querem sair! sera que uma ansiedade pode provocar tudo isto,dm muito mais! alguem tem uma openiao?obrigada e fiquem bem

    ResponderExcluir
  25. meu anus solta involuntáriamente uma gosma incolor, isso acontece quando não me alimento direito.e não tenho sexo há uns 20 anos, pode ser algo no intestino, qual exames devo começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deve comer bastante farelo de trigo e paralelo, comer bastante Limao Alho cru e Azeite de oliva ou girassol.
      Compre em casa de ervas na Rua Santa Rosa ( São Paulo) CÁSCARA SAGRADA ( faça chá) e beba durante o dia que vai normalizar o intestino sem fazer esforço.
      Se persitirem os sintomas procure um medico.

      Excluir
    2. estou com diarréia desde sábado passado, hj ja faz 8 dias e nada de melhorar, estou tomando água de coco, luftal e minhas fezes ainda sai fedida demais, e saiu durante esse período 2 vezes sangue, estou preocupada pois ate solta pum mancha esbranquiçada queria saber oq fazer

      Excluir
  26. Queria a opinião de alguém por favor: Eu sempre tive problemas pra evacuar, minha mãe me dava laxante pra eu poder ir ao banheiro. Mas depois de uma certa idade, eu parei de tomar. Mas ainda continuei com esse problema.
    Há uns 8 anos atrás, de madrugada, eu acordei com uma dor forte no abdômen e não consegui mais dormir. Então essa dor foi aumentando e ficou insuportável. Eu sentia que queria evacuar, mas a dor no meu ânus era mais forte, então eu não conseguia evacuar (eu sentia umas fisgadas). Até que finalmente eu consegui e me aliviou a dor. Creio eu que as minhas fezes estavam secas e o meu intestino estava "pedindo" pra elas saírem. No outro dia eu tive diarréia e notei que saiu um muco branco junto. Mas meu medo aumentou pq eu vi sangue no papel higiênico. Não era sangue nas fezes e sim apenas um pouquinho no papel higiênico. E eu ainda fiquei com uma dor no ânus como se tivesse uma ferida. Eu tbm tenho problema de gases preso.
    Eu fiz exames de sangue, ultra sonografia do abdômen e endoscopia alguns dias antes desse problema acontecer, e graças a Deus não deu nada neles.
    Mas eu queria saber a opinião de alguém sobre isso. Eu devia ter voltado ao médico depois que isso aconteceu?

    ResponderExcluir

Popular Post

Contato

Powered by Blogger.