O que está causando a sua SII?

Daniele Martins         1 comment

Passeando pela comunidade das pessoas que possuem SII vejo muita gente questionando os médicos sobre a causa da síndrome, para assim conseguir a cura. Mas você já parou pra pensar no que você andou fazendo nos últimos anos ou meses para seu intestino estar se revoltando contra você?

Posso falar por mim, eu já maltratei muito meu intestino, me entupindo de biscoitos recheados e vivia constipada e com fezes ressecadas. Nos últimos anos andei batendo ponto em vários médicos, porque surgiram placas brancas em minha língua, o gastro e o otorrino falaram que eram do estômago, eu tenho gastrite, mas eu tomava remédios receitados pelos mesmos e as placas continuavam lá.

Eu como sou teimosa, gosto de ver os problemas solucionados rapidamente comecei a passsear pelos consultórios médicos, idas ao infectologista, otorrinolaringologista, dentista etc. Cada médico que eu ia, mandava eu tomar um antibiótico só para ver se as placas iriam sumir; metronidazol, fluconazol, secnidazol, nistatina, azitromicina, um verdadeiro coquetel de antibióticos e nada resolvia o problema da língua e é claro que não iria resolver eu não tinha verminose nenhuma, eu acabava induzindo os médicos a me passar qualquer medicamento pra eu ficar mais tranqüila. E com isso, eu me via cada vez mais constipada devido ao uso de antibióticos. Hoje sei que minhas dores abdominais antes de evacuar é conseqüência de anos maltratando meu intestino com antibióticos e uma alimentação durante a infância e adolescência nada saudável. Claro que sempre que sinto uma nova dor, uma dorzinha diferente, um pouco mais forte, já bate aquela neura que todo portador de SII tem, medo de ter algo grave e não ser apenas um problema na flora intestinal, etc. Aliás, falando em neura, medo, fobia, isso é muito comum em quem sofre de SII, e você sabia que o medo acaba favorecendo aquelas contrações malucas no intestino? Em outro momento falarei mais sobre isso. Agora aproveite que o texto acabou e  pense. O que você acha que está provocando a sua SII? Lembre-se de pensar para responder, não só na sua alimentação e uso de medicamentos, pense na sua vida como um todo.
Published by Daniele Martins

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Si vous n'avez pas eu la chance de prendre dans tous.
Follow us Google+.

Um comentário:

  1. Vamos comecar por partes : o que vc escreve nao tem fundamento! AZITROMICINA É ANTIBIOTICO FLUCONAZOL É ANTIFUNGICO E VERMINOSE É OUTRA COISA! COM OUTRA MEDICACAO: SECNIDAZOL ( PRA COMECO DE HISTÓRIA ANTI PARASITARIOS SE DEVE TOMAR 2 VEZES AO ANO E PROFISSIONAIS DA SAUDE 4 VEZES AO ANO!) Entao é normal tomarmos antiparasitarios no decorrer de nossa vida . A flora intestinal é reconstituida rapidamente, pois até mesmo a troca de saliva é uma recompositora da flora! e a parte emocional sim! essa sim esta intimamente ligada a SII!

    Cada médico que eu ia, mandava eu tomar um antibiótico só para ver se as placas iriam sumir; metronidazol, fluconazol, secnidazol, nistatina, azitromicina, um verdadeiro coquetel de antibióticos e nada resolvia o problema da língua e é claro que não iria resolver eu não tinha verminose nenhuma, eu acabava induzindo os médicos a me passar qualquer medicamento pra eu ficar mais tranqüila.

    ResponderExcluir

Popular Post

Contato

Powered by Blogger.