Deixe Aqui seu relato

Equipe Cólon Irritável         39 comments

Esse espaço é livre para que você possa contar sua história com a SII. Compartilhe como tudo começou, que influência a SII tem na sua vida. Se você tem história de superação aproveite e conte aqui pra gente como conseguiu driblar a SII. Aproveite o espaço e não esqueça de deixar sua história ou desabafo.

Published by Equipe Cólon Irritável

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Si vous n'avez pas eu la chance de prendre dans tous.
Follow us Google+.

39 comentários:

  1. Tenho colon irritavel da forma diarreica, desde do início da faculdade. Quando comecei a trabalhar, comecei a ter crises no trânsito e hoje tenho crises em situações que me exigem muito ou até mesmo em viagens.
    Às vezes, achamos que ocorre só conosco, vejo como mudei nos últimos anos, fiquei mais deprimida, pois tenho medo de ter crises em situações. Infelizmente, não existe um tratamento definitivo, vou tomando meu antidiarreico, antiespasmódico.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho SII diarreica. Andei cerca de dois anos com os sintomas sem consultar nenhum especialista, apenas ia ao médico quando tinha crises mais fortes o qual me receitava antibiótico e andava bem durante uns tempos. No entanto, os sintomas foram piorando ao ponto de passar mais tempo no WC do que a curtir a vida. Fui ao um especialista que me indicou logo que perante os sintomas deveria ser sii, mas que por via das duvidas ia fazer uma colonoscopia para saber se nao seria algo pior. Tudo normal, fiz mais alguns exames de sangue e foi me dianosticado intolerancia à lactose. Tomo medicação diariamente para controlar o intestino e a ansiedade, e tive que deixar de comer diversos alimentos que não tolerava (leite e derivados, tomate, beringela, pepino, feijão, bolos...)
    Actualmente, tenho a SII quase controlada (de vez em quando lá vem a descarga repentina, mas só em situações de grande ansiedade).
    Posso dizer que devido a esta "doença" aprendi a conhecer me melhor, a conhecer os meus limites, e acabei por tornar-me mais optimista e de bem com a vida, pois não vale a pena levar o dia-a-dia cheio de stress, querer fazer tudo e não ter qualidade de vida.
    O meu lema: Viver calmamente, divertir-me e acima de tudo aprender a viver sem ansiedade que é minha principal inimiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu depoimento! Muito bom.
      E a ansiedade realmente só nos atrapalha.
      Paz!

      Excluir
  3. Olá! Meu nome é Carol, e tenho SII há 3 anos. No início foi muito difícil. Passei por vários médicos e muitos exames como colonoscopia, exame de fezes, trânsito intestinal, vários exames de sangue e endoscopia. Felizmente, e infelizmenete, quase todos esses exames deram negativos para possíveis doenças. Foi fato, pelos exames, que eu tinha adquirido intolerância a lactose e ao gluten, mas logo percebi que não era somente isso, e então foi que descobri que tinha a SII. Foi dificil, já que eu estava com os meus 16 anos e tive que deixar te comer doces, pães, bebidas alcoólicas em festas.
    Aprendi muito com essa doença, e o que mais quero passar para quem ler o meu relato é que se você realmente tem SII, siga a dieta rigorosamente e procure um nutricionista para que ele possa te ajudar. Por diversas vezes eu ter rompido a dieta, contraí infeccoes e inflamaçoes intestinais graves e foi muito dificil passar por isso.
    Portanto, escute o seu medico, pscicólogo e nutricionista, pois o mais interessado nisso é você, não vale a pena maltratar o seu organismo.Aprenda a viver com a doença, pois somos seres humanos, os seres com maior facilidade de adaptação, e eu tenho certeza de que todos nós vamos conseguir superar isso ok?

    Abraço

    Carol

    ResponderExcluir
  4. vinte e cinco ano gritando enlouquecendo auto imunidade e so comer ou nao a dor e diurnamente dpressao gastos e nao sei o k fazer gostaria d uma dieta para nos infelises sortiados com este raio de doenca k medco nenhun sabe ou ajuda se fosse contar as desgrasas deten ano tdo mas k joel s o s do k alimentar se a tods saude tania

    ResponderExcluir
  5. olá!
    tenho 25 anos e sofro de problemas intestinais (supostamente SII) à cerca de 3.
    Foi-me diagnosticado pela minha médica de família, embora ainda não tenho feito nenhum outro exame de despiste de outro tipo de problema. Isto porque todos os sintomas apontavam para isso. Principalmente porque estudo na faculdade e a nível familiar sempre tive digamos que muitos stresses...
    Aqui à uns tempos descobri um site que falava sobre o SII, e descobri que a retirada da lactose da alimentação por vezes ajudava.
    Resolvi fazê-lo bebendo leite de soja ou leite sem lactose. e realmente notei algumas melhorias. O problema é que é muito difícil retirar ou evitar componentes lácteos da alimentação, já que quase tudo tem leite.
    Tem sido muito difícil principalmente ao nível da alimentação fora de casa!
    Cafés e pastelarias é horrível!!
    E café e bares na faculdade não dão hipótese também!
    Para quem sofre deste síndrome, é muito difícil tentar fazer uma alimentação saudável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd comer fora de casa é difícil...

      Excluir
    2. Esse é exatamente um dos motivos que acaba me deixando super desanimada: a dificuldade de comer alguma coisa na rua. É triste... o convívio social fica muito mais restrito.

      Excluir
  6. A minha Síndrome do Intestino irritável começou como a maioria das pessoas, tinha diarréia apenas algumas vezes e por conta de alguns alimentos específicos. Porém, depois de uma situação bem estressante que passei o ano passado, a doença chegou ao extremo. Não podia comer mais nada, tudo me dava diarréia e não queria sair de casa porque onde quer que eu fosse ficava nervosa, com medo de ter que ir ao banheiro, principalmente quando estava no carro onde não havia um.
    Há 1 mês fui ao médico ver o que tinha e descobri a doença. Comecei a tomar Lonium e na primeira semana melhorei muito. Mas na segunda semana ela voltou pior. Li na internet que muitas pessoas tomam remédios o resto da vida por conta dessa enfermidade, mas o pior, mesmo com o remédio precisam seguir uma dieta rigorosa e têm que abrir mão de muitos alimentos.
    Como sou cristã, após perceber que a doença não era tão boba assim e que o remédio não funcionava, pedi a um amigo cristão que fizesse uma oração para a cura dessa doença.
    Para quem não sabe, Jesus Cristo morreu na cruz por nós, levando nossos pecados e também nossas enfermidades, sejam elas do corpo ou da alma. E Jesus não só curou a enfermidade da minha alma, que foi a maior causadora da Síndrome, como também curou a Síndrome!! Aleluia!
    Se você quer se libertar de qualquer coisa que te aflige, procure por Jesus Cristo! Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e é também a solução para qualquer problema. Creia e você será curado em nome Dele!
    Ele só quer fazer parte da sua vida, a recompensa, além da salvação eterna, é a liberdade de todos os males da Terra.
    Eu sou testemunha. Ele morreu para que fôssemos livres!

    Meu e-mail é gabriela.gma@gmail.com caso queiram entrar em contato.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Boas,desde já dar os parabéns a quem criou este blogue.Foi-me diagnosticado este problema à sete meses atrás.Tudo começou após uma viagem de avião (primeira vez) em que eu ia muito nervoso e preocupado.Dizer que sou uma pessoa muito ansioso e sempre muito negativo.Andei uma semana em Paris que nada senti,fazia a minha vida normal.Mas quando chego ao aeroporto para vir embora tive diarreia que num espaço de uma ou duas horas tive que ir à casa de banho três vezes,depois fiz a viagem e nada senti,andei um mês normal.Após esse mês comecei a ter as diarreia,fezes em forma de fitas e pastosas.Fui ao médico que me disse que foi algo que comi.receitou-me os medicamentos normais para as diarreias que nada me fizeram.Desde essa altura foi só correr para o médico e sempre a tomar porcarias.Dispatal,choliatrom,kreon,aeroom etc etc.
    Por iniciativa minha pedi á minha médica uma colonoscopia.Fui realiza-la e acusou-me uma rectite,foi-me feita biopsia,que deu rectitite inespecifica.Fiz um tratamento com pentasa supsitórios durante dez dias.Só que os sintomas continuaram iguais no final desse tratamento.Então foi ai que a minha médica me enviou para gastro no hospital de Matosinhos.Na consulta mostrei os exames todos ao que o médico me diz que tinha que repetir tudo outra vez pois a tal inflamação do recto podia ter sido provocada pelo liquido que se bebe para fazer a limpeza ao intestino.Foi-me feita pelo médico do hospital na qual deu tudo normal a inflamação do recto já não se via.Analises e colonoscopia tudo normal.Sindroma do colon irritável,neste momento tomo librax, e Zirfos.Pouca diferença sinto,fezes umas vezes solidas outras vezes pastosas sempre com um liquido amarelo (muco) colicas que sinto mais no lado direito,muitas dores musculares (costas) e ás vezes no peito parece que está dorido.Tenho dias em que ando com o anus dorido.Sempre com gases.Deixei de beber alcool,só agua leite também deixei e uma coisa que comecei a notar as bolachas Maria ou torrada também mexem comigo as fezes ficam patosas.Tenho uma médica amiga à procura de um bom gastro para me tentar ajudar a suportar isto e para ver se de facto não é mais do que o Sindroma do colon irritável.Ás vezes nem sei o que devo de comer só com o medo de me fazer mal.Mas estamos vivos e isso é que importa.

    Cumprimentos
    Miguel Macedo

    ResponderExcluir
  8. Boas,desde já dar os parabéns a quem criou este blogue.Foi-me diagnosticado este problema à sete meses atrás.Tudo começou após uma viagem de avião (primeira vez) em que eu ia muito nervoso e preocupado.Dizer que sou uma pessoa muito ansioso e sempre muito negativo.Andei uma semana em Paris que nada senti,fazia a minha vida normal.Mas quando chego ao aeroporto para vir embora tive diarreia que num espaço de uma ou duas horas tive que ir à casa de banho três vezes,depois fiz a viagem e nada senti,andei um mês normal.Após esse mês comecei a ter as diarreia,fezes em forma de fitas e pastosas.Fui ao médico que me disse que foi algo que comi.receitou-me os medicamentos normais para as diarreias que nada me fizeram.Desde essa altura foi só correr para o médico e sempre a tomar porcarias.Dispatal,choliatrom,kreon,aeroom etc etc.
    Por iniciativa minha pedi á minha médica uma colonoscopia.Fui realiza-la e acusou-me uma rectite,foi-me feita biopsia,que deu rectitite inespecifica.Fiz um tratamento com pentasa supsitórios durante dez dias.Só que os sintomas continuaram iguais no final desse tratamento.Então foi ai que a minha médica me enviou para gastro no hospital de Matosinhos.Na consulta mostrei os exames todos ao que o médico me diz que tinha que repetir tudo outra vez pois a tal inflamação do recto podia ter sido provocada pelo liquido que se bebe para fazer a limpeza ao intestino.Foi-me feita pelo médico do hospital na qual deu tudo normal a inflamação do recto já não se via.Analises e colonoscopia tudo normal.Sindroma do colon irritável,neste momento tomo librax, e Zirfos.Pouca diferença sinto,fezes umas vezes solidas outras vezes pastosas sempre com um liquido amarelo (muco) colicas que sinto mais no lado direito,muitas dores musculares (costas) e ás vezes no peito parece que está dorido.Tenho dias em que ando com o anus dorido.Sempre com gases.Deixei de beber alcool,só agua leite também deixei e uma coisa que comecei a notar as bolachas Maria ou torrada também mexem comigo as fezes ficam patosas.Tenho uma médica amiga à procura de um bom gastro para me tentar ajudar a suportar isto e para ver se de facto não é mais do que o Sindroma do colon irritável.Ás vezes nem sei o que devo de comer só com o medo de me fazer mal.Mas estamos vivos e isso é que importa.

    Cumprimentos
    Miguel Macedo

    ResponderExcluir
  9. Tenho a SII a 6 anos, lutei muito tempo contra a depressao pois queria largar tudo de mao com medo de soltar gases fetidos no ambiente. Até o paciete acimilar de que é uma doença psicossomatica leva um tempo, pois queremos a cura de tudo nos remedios. A raiva, angustia, medo a longo prazo desencadeiam uma doença no futuro (SII, enxaqueca, alergias, etc.) Infelizmente os médicos não tem conhecimento na area psico. O melhor que temos a fazer é procurar um bom psicólogo para aprender a lidar com nossas emoções. Não é facil, ja´estou nessa luta a 2 anos com altos e baixos mais é a unica maneira de progredirmos.Lembrando que nao é o psicologo que vai te curar, ele te dara a chave para isso mas o seu curador é vc mesmo. Estou aqui escrevendo cheia de gases mas ficar reclamando não adianta.

    ResponderExcluir
  10. Eu também sofro de Síndrome do Cólon Irritável há mais de 10 anos!

    No início eu tinha muitas cólicas logo após as refeições e que só passavam quando o instestino se soltava, após algumas horas de intensa dor.
    Depois, com o passar do tempo, eu comia e imediatamente já tinha diarréia.
    Isso afetou muito minha vida social.

    Há uns 3 meses descobri um novo remédio que está tendo 100% de eficiência para mim!

    Chama-se QUESTRAN LIGHT.

    O remédio vem em forma de pó, em saquinhos contendo 4 gramas cada.
    Eu estou tomando 1 colherinha de chá (Aproximadamente 1 grama) diluído em suco, todas as manhãs antes de tomar meu café.

    Não tive mais problemas de dores ou diarréias após o início do remédio.
    Tenho me alimentado normalmente!
    Voltei a comer feijão e verduras que antes era impraticável pois soltava o intestino na mesma hora.

    Estou divulgando essa informação para tentar ajudar àqueles que também sofrem de cólon irritável, com tendência à diarréias.
    Espero que ajude!
    Melhoras à todos!!!

    ResponderExcluir
  11. ÉLIDA APARECIDA NEVES16 de fevereiro de 2011 às 07:10

    sinto todos este sintomas , porém tenho intestino preso, dores crônicass, muitos gases,sensação de não ter evacuado tudo, fiz exames , inclusive colonoscopia e não deu nada, graças a DEUS,
    será que tenho SII??
    ÉLIDA NEVES

    ResponderExcluir
  12. eu tambem sofro de intestino irritavel ha varios anos tenho perdido os empregos por causa deste problema ja me sinto desesperada porque quando eu vou a uma entrevista fico a pensar se terei de estar perto das pessoas a minha vida tem sido marcada pelo desrespeito da minha dignidade ,a uns anos trabalhei ,numa firma grande onde estava rodiada de pessoas as quais me ofendiam por eu ir varias vezes a casa de bannho e como por vezes nao continha os gases.Hoje passados varios anos ainda sinto o resultado daquilo que foi um pesadelo. ja aprendi a controlar mais o meu organismo mas esse problema nao me larga tive uma cunhada a trabalhar comigo e quando me casei fiquei q viver em casa dos pais dela,mas a parte hoje ainda la vivo e ela com ciumes de mim esta sempre a deitar bocas quando tenho visitas ela vem sempre ca para fora perguntar aos caes se eles tem gases, e muito desagradavel estar sempre a ouvir estes comentarios ate porque eu sofro bastante tenho dias que nem me apetece sair de dentro de casa so para nao a ouvir

    ResponderExcluir
  13. Oláa....
    Foi muito bom e esclarecedor para mim ler todas essas historias..eu adquiri a SII qdo descobri que tinha pedras na vesicula...acho q a anciedade que sentia dia antes da cirurgia, fez com que desencadeasse todos esses sintomas terriveis....Isso já esta completando um ano mais ou menos sem nem ao menos um dia de descanço....Assim que como alguma coisa, mas frequentemente no horario do almoço, as colicas começam e em seguida vem a vontade incontrolavel de ir ao banheiro já com a diarreia...Nao me recordo qdo foi a ultima vez que pude observar que as fezes eram solidas, pois sao sempre liquidas e acompanhadas por um muco amarelado...Nessas ultimas semanas as colicas pioraram...tem sido mto complicado trabalhar, já que trabalho em uma recepção onde nao ha um banheiro proximo..e sempre que preciso, tenho que chamar alguem para ficar em meu lugar...é contrangedor demais...nao almoço com meus amigos de trabalho, pois tenho vergonha...entao estou sempre sozinha..casa vez sinto que piora mais...já notei que isso acontece comigo nao é quando como determinado tipo de alimento e sim qdo como qualquer coisa....Nao sei mais o que fazer..estou triste, deprimida e me sinto sem saida....Li aqui no site sobre o medicamento QUESTRAN LIGTH...estou pensando em começar a tomar por minha conta, pois os medicos nunca acreditam verdadeiramente na gente..O meu em especial sempre me diz que provavelmente sinto esses sintomas devido a minha ma alimentação, ou seja sevido a alimentos gordurosos já que nao tenho mais a vesicula..porém eu que posso responder por mim mesma sei que nao é assim...Enfim..vou fazer o teste com Questran e confiar...
    Bjs a todos e parabens pelo site que é tao esclarecedor a nós que sofremos com este problema tao dificil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayane. Já tem um bom tempo que você fez essa postagem mas gostaria de saber se você ainda tem acesso a isso aqui.
      Não desista de procurar um bom médico. Passo pelo mesmo problema que você mas graças a Deus consegui uma boa indicação de gastro e ele está cuidando muito bem de mim. Está sendo o "meu Deus na Terra"... praticamente isso.
      Sua situação deve ser extremamente constrangedora mas se precisar ou se ainda não tiver resolvido o seu problema, entre em contato.
      Abraço!

      Excluir
  14. Olá, meu nome é Vagner´, descobrir a 3 meses que estou SII, passei 2 meses com diarreia fazendo vários exames e não dava nada, foi quando não aguentava mais já tinha perdido 5kg, fiquei c/ depressão, angustiado, ansiedade não queria sair mais nem na porta de casa,minha familia angustiada, foi quando resolvir procurar um GASTRO aí veio a resposta e diagnostico da doença, hoje estou graças a DEUS melhor, estou mim tratando c/ Psicologa, Nutricionista e até procurei uma neurologista, c/ fé em Deus e na virgem MARIA eu vou sair dessa e vc que também está passando por este momento meu irmão vai sair tb. Agradeço por ter a oportunidade de esta dialogando minhas angustias e minhas alegrias.


    ABRAÇOS,

    ResponderExcluir
  15. Olá meu nome é VAGNER, novamente estou aqui para fazer um apelo a todos aqueles que fizerão seus comentários deixassem seus email para trocarmos opiniões, ideias pois essa doença requer trocar experiências, pois sempre aparece medicamentos, forma de como vc melhora cada vez mais sua vida.

    seagriab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou mulher tenho 30 anos e sofro de SII desde os 15!!! sim eu saía da aula no meio das provas, pois estudava de tarde, e sempre depois do almoço começa o gases e depois as cólicas e depois a diarréia!! Ador é muito ruim, arrepia o corpo todo e as vezes fico sentada na privada por longos minutos até dar aquele barulho na barriga e aliviar com a evacuação!!!!
    Quantos micos meu Deussssss!!!!! alguns inesquecíveis:
    - saí correndo no meio do salão de beleza com o cabelo cheio de papel laminado e a cabelereira ficou sem entender nada! banheiro aí vou eu!
    - fui levar minha cachorra no veterinário e... aluguei o banheiro da doutoura por 20 minutos!
    - tinha uma consulta no médico e bem na hora de me chamar a cólica veio com tudo e... core pro banheiro!!! o médico ficou bravo!!!
    - encontro com um pretendente, no meio do amasso e eu... preciso ir embora rápido!! porque infestar o banheiro da casa dele com aquele cheiro horroroso é que eu não ia! me levou pra casa de moto, e nunca mais me ligou...

    Bom, escreveria um livro de tantas vezes que iso me causou constrangimento... o pior é eu nem sei mais o que devo comre, porque um simples copo de água no meio da tarde me causa diarréia!!!!

    abraços e força!!!!
    ops!!! precio ir no banheiro!!!! haha brincadeirinha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk ri muito com seu comentário.

      Também já passei vários micos!
      Mas estou vivendo. A doença não tem cura, mas tem controle. Com o tempo a gente vai aprendendo a lidar com as situações :)

      Excluir
    2. kkkk...é complicado mesmo tenho a 15 anos....

      Excluir
  17. Bom dia
    Não sentem ansiedade quando acordam?

    ResponderExcluir
  18. Sofri por tres anos, tudo que comia me levava p/vaso sanitario, sem falar nas cólicas. Tudo fazia mal: leite, pão, bolo, cha, ovo,arroz,carne, feijão.. Mas depois de muito sofrer eu descobri QUE O MEU PROBLEMA ERA APENAS O USO DO MICROONDAS, é serio gente! Pelo menos no meu caso era esse maldito! Eu usava no trabalho para aquecer meu almoço, e meus lanches, a comida batia no estomago e saia em no maximo 20 minutos. Comecei a desconfiar pois no domingo e feriados eu não usava e tinha uma melhora, cortei p/testare NUNCA MAIS TIVE DIARREIA, minha barriga que antes conversava comigo, se calou. Espero que eu possa ajudar algumas pessoas com esta informação. Microondas e altamente tóxico. Quem tiver alguma duvida pesquise sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  19. ola tenho sii ha mais ou menos sete anos começou qndo eu tive minha primeira filha com 20 anos,as vezes fico ate dois meses bem e qndo volta vem com tudo,diarreia......... e tudo q como me faz mal,sou magra e quando penso q vou ganhar uns kilinhos la se vao eles novamente,da vontade de chorar, mas hoje aprendi a viver um pouco melhor com a doenca so q qndo ela vem fico um pouco anciosa mas depois passa.agora ja consigo sair antes nem isso eu fazia porque tinha medo q me desse dor e eu precisasse do banheiro tive ate depressao,mas nao largo do meu antiespasmodico de jeito nenhum tenho muito q melhorar mas devagar a gente vai aprendendo.

    ResponderExcluir
  20. Olá pessoal, uma coisa muito estranha me acontece, e gostaria de compartilhar com vocês e saber se alguém passa por algo parecido.Eu acreditava ter a SII até então, porém de um ano pra cá passo por um problema no mínimo constrangedor. EU VAZO GASES. É terrível, pensei ter intolerância há algum tipo de alimento, ou ter incontinência fecal, e até agora nada de aparecerem nos exames algo que expliquei isso!! Mudo alimentação, pratico exercícios e sou magra. Ou seja... não sei o que eu possa fazer para mudar. Estou deixando de viajar e ir a festas por esse motivo, não tenho mais vida social!!!! tento me colocar pra cima, mas quando voltam esses sintomas eu desanimo de vez. Se alguém estiver sofrendo deste problema tbm me avise ou me deixe um e-mail para contato. Estou em contato com pessoas fora do Brasil, e até o momento ninguém teve um médico que descobrisse cura disso. abraços e forças a todos nós para superar este problema.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,

    Me chamo Karen,31 anos
    Alguns meses atrás estava com Retocolite Ulcerativa, mas meu diagnóstico estava errado e acabei descobrindo que estou com cancêr colorretal, estou bem.
    Vim aqui só pra dizer que estava fazendo uso do Questran, e acabou sobrando 03 caixas sem uso. Sei que quem tem SII é terrivel e dói muito então estou doando o medicamento.
    Se alguém tiver interesse entrar contato no meu email: karen.pacheco30@yahoo.com.br
    Abraços e melhoras a todos!!
    Lembre-se que nada nessa vida é por acaso, tudo acontece pq Deus tem um propósito na vida da gente basta aceitar e tentar encarar o problema de frente.

    ResponderExcluir
  22. Amigos, essa doença é umas das piores. Ainda mais quando,voce está sentado com várias pessoas e näo consegue segurar os gases. Parei de trabalhar. Rezo todos os dias para que Deus tenha piedade de nóS,mas agradeço por näo ser coisa pior.Ainda dói mais por näo conseguir ficar em festas e na igreja.Ouvir falar que tomar yakut diariamente melhora, vou começar se for bom, publico. E peço quem souber o que é bom por favor publique.Oque desagrada é que as pessoas jugam muito sem saber como dói.

    ResponderExcluir
  23. Eu superei a SII!
    Deixo aqui um vídeo falando um pouco sobre!
    http://www.youtube.com/watch?v=CE71wK3qxic&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  24. Olá a todos! Cheguei a este blog por acaso fazendo algumas pesquisas. Fui diagnosticada com SII em 2007 após vários exames e 3 médicos especialistas... Já aprendi a levar com bom humor minhas constantes dores de barriga para não ter constrangimentos na presença de quem seja. Mas há momentos em que a raiva é maior! Momentos importantes, casamentos, formaturas, viagens, apresentações... Estou sempre muito segura e não temo novidades, não tremo, não gaguejo, não tenho brancos, mas as benditas cólicas e diarréias não me deixam nunca. Estava buscAndo na internet pois ando bem desanimada há coisa de um ano. Não há um dia se quer que eu passe sem cólica ou diarreia. Apesar da dieta... E o pior, venho apresentando algo que não é sintoma.... Tenho sido acordada freqüentemente na madrugada com cólicas e diarréias.... Perco o sono e fico cansada no dia seguinte, ficando irritada, e aí tudo vira um ciclo. Tenho cronometrado o tempo de comer e voltar para casa ou trabalho pois sei que terei cólicas dentro de determinado tempo. Imosec e pasalix não tem resolvido mais os problemas de diarreia e ansiedade respectivamente. Alguém aqui tem apresentado cólicas e/ou diarréias noturnas? Trocar experiências é sempre válido! Abraços a todos!
    mesolta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Há 9 meses que vivo com SII . tenho dores durante todo o dia. não tenho diarreia nem obstipação. quando me deito fico melhor. já ffiz todos os exames. tudo bem mas as dores ficam sempre. perdi a alegria, e não me apetece falar com ninguem. acho que tudo me faz mal. as pessoas pensam que é mania das doenças portanto temos que viver sós com o nosso problema. pelo que tenho lido há poucas pesssoas com os sintomas iguais ao meu. eu tenho dores de manhã a noite 31 dias por mes. tambem já tomei todos os remedios que as outras pessoas falam . neste momento tomo librax spasmomen e diasepam à noite. parece-me que ás vezes me sinto um bocadinho melhor. já fui a 13 medicos. porque é horrivel sentir dores todos os dias da nossa vida. se alguem me puder ajudar responda-me por favor. melhoras para nós todos. os medicos não fazem caso desta doença horrivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fui diagnosticada com SII sem ter diarreia, que é o sintoma principal.
      Sinto dores fortes no estômago, que às vezes passeiam pela barriga inteira.
      Fiz colonoscopia, endoscopia, ultrassom e nada apareceu.
      Os remédios parecem não resolver.
      Minhas dotes continuam.
      Já tomei Lonium, Trimebutina, Luftal Max, Digeliv e todos parecem amainar, mas não resolver os sintomas.
      É desesperador! Já cheguei a pensar que tenho outra coisa porque os remédios específicos da doença não resolvem as minhas dores e desconforto abdominal.
      Desculpem: um desabafo!

      Excluir
  26. olá pessoal, há um mês eu me contaminei com o parasita giardia lamblia, e meu intestino se desestruturou totalmente, não sabia o que era, depois de um mês que estavam persistindo os sintomas, fui ao médico, tomei dois remedios para giardia, secnidazol e annita. E mesmo assim persistiram os sintomas, todos os dias tenho excesso de gases, já tive que sair da sala em tres aulas seguidas para ir ao banheiro, e quando sinto vontade de ir ao banheiro sinto nausea e calafrios. Estou tendo diarreia praticamente todos os dias, quando não estou com diarreia, estou com constipação. ja fiz varios exames, de sangue, de urina de fezes e não deu nada. posso estar com SII? o verme giardia pode desencadear a sindrome depois de curado? se alguem puder me responder eu agradeço muito. estou sofrendo muito com isso

    ResponderExcluir
  27. Tenho SII diarréica desde a adolecência (Tenho 36 anos), foram muitos anos procurando diagnóstico e não preciso dizer que nessa jornada passei por diversos e constrangedores exames, desde enema opaco, colonoscopia até as biopsias intestinais. Já tive suspeita de ter doença de Crohn, Retocolite ucerativa, doença celíaca entre outras, mas nenhuma dessas suspeitas se concretizou. Fui internada algumas vezes devido à desidratação e tentei os mais diferentes medicamentos, desde os já nossos velhos conhecidos anticolinéricos até antidepressivos e benzdazepinicos. Nos piores momentos emagreci muito devido às crises de diarréia, tenho 1,70 m e já cheguei a pesar 42 kg, cheguei a ser chamada de anorexa devido ao baixo peso e por causa das corridinhas ao banheiro já me perguntaram se eu vomitava tudo o que comia, pode isso??? Enfim, vejo que meu relato aqui é muito parecido com o de várias outras pessoas desse fórum. Esse problema tem acarretado grandes transtornos na minha vida, tenho medo de ser mandada embora do emprego, de ter diarréia no meio da rua e de todo tipo de constrangimento que acompanha essa doença, meu marido sofre muito também e já passou por muitas coisas comigo, tem sido um grande companheiro, mas tive que adiar a maternidade devido ao baixo peso, enfim depois de tantos anos aprendendo a lutar contra o próprio corpo eu tenho tentado me exigir menos, me cobrar menos e me importar menos com as coisas que não posso fazer. Tenho conseguido manter meu emprego e até ganhei peso com paciência!

    ResponderExcluir

Popular Post

Contato

Powered by Blogger.