No início do ano comecei a sofrer com constipação terrível e refluxos, parava no hospital, mas os médicos diziam não ser nada e me mandavam de volta pra casa. Até que um dia, começou a diarreia e o período menstrual ficou realmente tenso, eu não podia sair para nenhum lugar nesses dias, pois a diarreia vinha com tudo.
Eu que sempre tive SII constipada, comecei a sentir na pele o que meus amigos aqui do Blog sentem com relação a SII diarréica, pensei no Questran, correr pro médico e pedir para que ele me receitasse logo aquilo. Até que começa a saga, o gastro me passa vários exames, mas ele esquece o principal, a ultrasonografia e eu atordoada também nem lembrei em pedir.
Um belo dia de Domingo, vou comer um prato de Strogonoff com Batata Palha e um Guaraná diet, nossa algumas horas depois eu estava rolando no chão com uma dor insuportável, eu achei que eram gases, tomei meu salvador de sempre, meu comprimido de Buscopam Composto, meu luftal, peguei minha bolsa de água quente (minha companheira inseparável), e deitei para esperar passar, mas que nada, não passava a dor, passei a madrugada me contorcendo sem conseguir dormir, querendo eliminar gases e não conseguia, quando amanhece eu já sem forças peço ao meu pai pra me levar no hospital, chegando lá, o médico só de olhar meus olhos, diz que estava com crise de vesícula e começa a correria para fazer exames, até que a tal ultrasonografia que o gastro não solicitou deu colecistite e pedras na vesícula, minha vesícula estava super inflamada, infeccionada e com muitas pedras. Fiquei longos 14 dias internada no hospital, eu digo longo porque eu sou muito sensível a remédios, eu no hospital ficava com uma leve crise de pânico após as medicações, uma delas era o Digesan, que só depois que saí do hospital eu vim a descobrir que ele pode provocar isso em alguns pacientes, sensação de morte, de querer correr do lugar que se encontra, depressão. Então fiquem espertos Plasil e Digesan pode causar o que se chama de reação extrapiramidal.
Na internação devido aos antibióticos e remédio para dor, foi uma internação sem dor, mas eu sentia algo bem inchado na região da vesícula e eu tive muitas reações alérgicas aos antibióticos.
Falou tão pouquinho!
ResponderExcluirComo você ficou após a retirada da vesícula? E a questão intestinal?
Fiquei bem curiosa pois queria saber qual a relação da retirada da vesícula com a SII. Li muitas pessoas aqui no blog que relataram que após a retirada, descobriram a SII. Uma titica! E é o meu caso. rs
Olá Priscila, eu já tinha SII antes de retirar a vesícula, posso dizer que piorei muito mesmo depois de retirar. Sou um caso atípico, até água passou a me dar diarreia, um prato de salada nem pensar, é contar 3 minutos e parar no banheiro, gordura virou laxante. Hoje estou muito melhor, vou contar aqui no Blog sobre esse processo.
ResponderExcluir