Probióticos na Síndrome do Intestino Irritável

Daniele Martins         10 comments
Probióticos são microorganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal, produzindo efeitos benéficos à saúde. Sabe-se que uma microbiota intestinal desbalanceada, leva a alterações como a diarréia por uso de antibióticos, alergia alimentar, eczema tópico, doenças inflamatórias intestinais e artrite.

Assim, a correção das propriedades de uma dibiose intestinal, ou seja um desbalanço na microbiota intestinal, constitui-se a base da terapia por probióticos.

Os probióticos eles se aderem a mucosa intestinal, e se proliferam impedindo a adesão de toxinas e sua proliferação, assim como invasão de bactérias que causam doenças ao homem.

As bactérias dos gêneros Lactobacillus e Bifidobacterium e em menor escala Enterococus faecium, são mais frequentemente empregadas como suplementos probióticos para alimentos, como é o caso dos leites fermentados e dos iogurtes. Outros alimentos também podem apresentar cultura probiótica, como é o caso de sobremesas a base de leite, sorvetes, sorvetes de iogurtes, diversos tipos de queijos, maionese e alimentos de origem vegetal fermentados, além de suplementos em formas de cápsulas ou pó para serem dissolvidos em bebidas frias.

Estudos sugerem que a combinação de probióticos podem aliviar os sintomas da SII, como a dor abdominal, distensão abdominal, a frequência, a consitência e a presença de muco nas fezes.

Aproveite o espaço para comentar se você já fez uso dos probióticos para tratamento da SII, e se os resultados foram ou não positivos.
Published by Daniele Martins

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Si vous n'avez pas eu la chance de prendre dans tous.
Follow us Google+.

10 comentários:

  1. Onde encontrá-los? gostaria de utilizazr para distensão e dor; que são os piores sintomas que tenho da SII.

    Abs.,

    Edson

    ResponderExcluir
  2. Comecei a usar a mais oumenos uma semana. Ainda não senti muito resultado, mas segundo a nutricionista o tto é de 3 meses.

    ResponderExcluir
  3. Sim RPT, continue com o tratamento, ainda é muito pouco tempo para sentir os benefícios. Siga em frente!!! Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  4. Estou usando há 5 dias. Notei que no final do dia fico com gases em excesso. Achei que deveria diminuir os gases administrando probióticos. E em tão pouco tempo, não notei alteração na distensão abdominal.

    ResponderExcluir
  5. Estou tratando a SII_Diarreia com Floratil. Quais outros probioticos deveria ingerir?

    ResponderExcluir
  6. Tenho SII e tomo Lonium 1 vez ao dia. No começo o rémedio era mais eficaz, acredito que ha resistencia do corpo ao seu efeito.
    Consegui otimos resultados através do uso diário de Yakult verde (40 bilhoes de prob).
    melhora a flora instestinal e diminui os gases.
    Pena que quando estou fora do Brasil não possa toma-lo, neste caso faço uso de Floratil.
    sei que não é correto, mas pelo menos consigo trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. Indico o probiótico em capsulas da Biovéa, contém cerca de 4 bilhões de organismos viáveis de 4 cepas saudáveis diferentes, estou iniciando o tratamento, assim que tiver resultados faço a publicação....

    att,
    Valter Silva

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal. Que bom que esse blog existe. Estou fazendo exames, mas tudo indica que tenho SII também. Amanhã vou ao gastro. Enquanto isso estou tomando um remédio chamado Prolive, da Aché. Tem ajudado bastante. Tomo 1 cápsula ao dia, logo no começo da manhã.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos quero comentar aqui o meu caso e a simples solução que encontrei.
    Eu durante 10 anos tive muitos problemas de intestino fiz 3 vezes Colonoscopia, passei por 5 médicos todos com
    diagnósticos diferentes, mandaram eu trocar a alimentação não comer chocolates, especiarias, gorduras, frutas,
    feijão, repolho, brócolis, leite, bebidas gaseficadas, álcool e principalmente alimentos com gluten.
    Segui a risca todas as recomendações e nada adiantou.

    Meus Sintomas eram esses:
    - Estresse - acho que todos que tem problemas com intestino é estressado ou meio depressivo, no meu caso era assim.
    - Dor Abdominal Forte ou Cólicas
    - Gases
    - Diarréia ou Constipação - dependendo do que eu comia esse quadro se alternava, alguns dias dava diarréia outros prendia o intestino
    - Muco nas Fezes

    Era meio estranho pois tinha tempos que dava uma melhorada e tinha tempos que parece que esses sintomas se agravavam.

    Até que há 2 anos atrás eu comecei a pesquisar sobre probióticos e prebióticos e cheguei a conclusão que o melhor custo benefício como probiótico
    seria o Kefir de Leite e o melhor prebiótico seria a fécula de batata crua pois ela é um amido resistente puro e encontra em qualquer mercado.

    O amido resistente que no caso é a fécula de batata crua passa direto pelo aparelho digestivo sem ser digerido e vai parar no intestino intacto e esse amido resistente serve como alimentação para as bactérias boas do nosso intestino,
    essas bactérias boas você consome através do Kefir de Leite que é uma colônia de bactérias boas para a restauração e renovação da nossa flora intestinal.

    Comecei a consumir todos os dias 2 copos de Kefir de Leite misturado com 1 colher de sopa de fécula de batata crua, parece uma coisa muito simples não ?

    Por incrivel que pareça em 1 semana meu intestino já regularizou, em 2 semanas não tinha mais nenhum sintoma, continuei tomando e tomo até hoje todos os dias
    depois de 4 meses que eu estava tomando fui fazer uma nova colonoscopia e o médico se surpreendeu comparando com os antigos resultados, eu contei para ele o que estava tomando e ele
    confirmou que realmente tem muitas pessoas tendo ótimos resultados e benefícios com o Kefir de Leite mas como ele não têm autorização para receitar produtos naturais e só pode
    receitar remédios de laboratórios e de farmácias ele não receita de forma alguma, mas disse que era para eu continuar tomando que isso tinha me curado.

    Descrevi aqui exatamente o que o médico me falou.

    Então pessoal estou deixando aqui esse relato para quem interessar que pesquise sobre o Kefir de Leite, na internet e youtube tem muitas informações, vocês vão se surpreender.

    O único problema desse Kefir de Leite é que é difícil de encontrar, mas eu encontrei um site que vende pelo valor de R$24,90 já com o frete incluso e entregam em todo o Brasil.

    o site é esse:

    kefirdeleite.com


    O Kefir de Leite quando você compra vem os grãozinhos e com esses grãos você mesmo vai fazendo em casa pois ele vai reproduzindo e vai tomando todos os dias, você compra apenas uma vez e se bem cuidado dura anos e anos.

    Então não custa dar uma pesquisada pois o meu estado eu considerava grave e me incomodava demais, estou deixando esse post em agradecimento a esse abençoado Kefir de Leite que mudou a minha saúde.

    ResponderExcluir
  10. Olá Jessica, eu fiz uso do Kefir de leite e não obtive bons resultados, tenho intolerância a lactose, talvez por isso. Tentei então o kefir de água,mas nada também com os dois tive muita flatulência, foi horrível! só melhorei com o Floratil. Estranhei vc dizer que comprou o Kefir pois o Kefir não pode ser vendido e só doado, eu mesma doei muito, quando parei de usar congelei mudinhas para quem mais tarde fazer algum uso.

    ResponderExcluir

Popular Post

Contato

Powered by Blogger.