Olá pessoal. Hoje vou dividir com vocês outro ponto importante de quem vive com a SII.
Um fator de grande importância para quem convive com SII é a ALIMENTAÇÃO.
Mas o que faz mal para determinada pessoa, nem sempre irá fazer para outra. Então, a minha dica, dica de quem convive com essa 'amiga' há 5 anos, é anotar diariamente o que se come, e como diria meu médico: Usar o bom senso!
Lembrando sempre que é indispensável o auxílio médico!
No meu caso, que já estive com a doença adormecida por longos períodos, pude comer quase tudo. Talvez seja por esse abuso, que a doença 'acorda' com toda força! rs
Adotar alguns hábitos saudáveis foi de enorme importância para meu tratamento, e para ter dias normais. Dentre as coisas que risquei do meu cardápio estão as frituras, os temperos e condimentos industrializados, bebidas gasosas, leite e derivados.
O que também foi de suma importância no meu tratamento foi adoção de melhores hábitos, como: fracionar as refeições, comer devagar mastigando bem os alimentos, não ingerir líquido com as refeições e praticar atividade física.
No princípio, pode assustar um pouco tantas restrições alimentares, mas com o tempo torna-se normal e quando se começa a ganhar os benefícios à saúde, ai é só alegria.
Forte abraço, Rafa.
Essa restrição é a parte que mais me custa!!!
ResponderExcluirE começar a fazer exercicio físico também...Que preguiça!!!
ja senti esse sintomas a tres anos atras agora veio com tudo gracas a vcs descobri o que eu tenho 10 para vcs
ResponderExcluirA SII está começando a limitar meus contatos sociais. A dor se torna insuportável. Deixe de frequentar vernissages etc. Percebi que sou pessoa muito intensa nas minhas emoções: sempre as mantenho sob controle (talvez seja isso...)e fica claro sua influência nos sintomas da SII. Preciso de ansiolíticos ou, pelo mesnos, de terapia. Vamos à luta!
ResponderExcluir...É, realmente a parte da diéta é dificil...ver todo mundo comendo normamlente e só vc q não pode nada...é complicado...
ResponderExcluirQue bom saber q não estou sozinha...
bjuss
Olá Bárbara, procure uma nutricionista e vai testando os alimentos para que sua dieta não fique restrita demais. Na SII tem momentos que alguns alimentos nos fazem mal, e em outros os mesmos alimentos não nos causam mal algum. Por isso é muito importante o acompanhamento do profissional nutricionista. Um abraço! Boa sorte!
ResponderExcluirENTÃO EU QUERIA SABER O QUE COMER ?
ResponderExcluir