Olá pessoal. Hoje vou dividir com vocês outro ponto importante de quem vive com a SII.
Um fator de grande importância para quem convive com SII é a ALIMENTAÇÃO.
Mas o que faz mal para determinada pessoa, nem sempre irá fazer para outra. Então, a minha dica, dica de quem convive com essa 'amiga' há 5 anos, é anotar diariamente o que se come, e como diria meu médico: Usar o bom senso!
Lembrando sempre que é indispensável o auxílio médico!
No meu caso, que já estive com a doença adormecida por longos períodos, pude comer quase tudo. Talvez seja por esse abuso, que a doença 'acorda' com toda força! rs
Adotar alguns hábitos saudáveis foi de enorme importância para meu tratamento, e para ter dias normais. Dentre as coisas que risquei do meu cardápio estão as frituras, os temperos e condimentos industrializados, bebidas gasosas, leite e derivados.
O que também foi de suma importância no meu tratamento foi adoção de melhores hábitos, como: fracionar as refeições, comer devagar mastigando bem os alimentos, não ingerir líquido com as refeições e praticar atividade física.
No princípio, pode assustar um pouco tantas restrições alimentares, mas com o tempo torna-se normal e quando se começa a ganhar os benefícios à saúde, ai é só alegria.
Forte abraço, Rafa.