Minha alimentação X SII

Rafaela Carvalho         6 comments




Image and video hosting by TinyPic

 Olá pessoal. Hoje vou dividir com vocês outro ponto importante de quem vive com a SII.
Um fator de grande importância para quem convive com SII é a ALIMENTAÇÃO.
Mas o que faz mal para determinada pessoa, nem sempre irá fazer para outra. Então, a minha dica, dica de quem convive com essa 'amiga' há 5 anos, é anotar diariamente o que se come, e como diria meu médico: Usar o bom senso!

Lembrando sempre que é indispensável o auxílio médico!

No meu caso, que já estive com a doença adormecida por longos períodos, pude comer quase tudo. Talvez seja por esse abuso, que a doença 'acorda' com toda força! rs

Adotar alguns hábitos saudáveis foi de enorme importância para meu tratamento, e para ter dias normais. Dentre as coisas que risquei do meu cardápio estão as frituras, os temperos e condimentos industrializados, bebidas gasosas, leite e derivados.

O que também foi de suma importância no meu tratamento foi adoção de melhores hábitos, como: fracionar as refeições, comer devagar mastigando bem os alimentos, não ingerir líquido com as refeições e praticar atividade física.

No princípio, pode assustar um pouco tantas restrições alimentares, mas com o tempo torna-se normal e quando se começa a ganhar os benefícios à saúde, ai é só alegria.

Forte abraço, Rafa.
Published by Rafaela Carvalho

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Si vous n'avez pas eu la chance de prendre dans tous.
Follow us Google+.

6 comentários:

  1. Essa restrição é a parte que mais me custa!!!
    E começar a fazer exercicio físico também...Que preguiça!!!

    ResponderExcluir
  2. ja senti esse sintomas a tres anos atras agora veio com tudo gracas a vcs descobri o que eu tenho 10 para vcs

    ResponderExcluir
  3. A SII está começando a limitar meus contatos sociais. A dor se torna insuportável. Deixe de frequentar vernissages etc. Percebi que sou pessoa muito intensa nas minhas emoções: sempre as mantenho sob controle (talvez seja isso...)e fica claro sua influência nos sintomas da SII. Preciso de ansiolíticos ou, pelo mesnos, de terapia. Vamos à luta!

    ResponderExcluir
  4. ...É, realmente a parte da diéta é dificil...ver todo mundo comendo normamlente e só vc q não pode nada...é complicado...
    Que bom saber q não estou sozinha...
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Olá Bárbara, procure uma nutricionista e vai testando os alimentos para que sua dieta não fique restrita demais. Na SII tem momentos que alguns alimentos nos fazem mal, e em outros os mesmos alimentos não nos causam mal algum. Por isso é muito importante o acompanhamento do profissional nutricionista. Um abraço! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. ENTÃO EU QUERIA SABER O QUE COMER ?

    ResponderExcluir

Popular Post

Contato

Powered by Blogger.