Bate-Papo sobre Gases na SII

Daniele Martins         3 comments











Ouça o Podcast em que eu falo sobre os gases, desconfortos intestinais, situações do cotidiano, dicas de como evitá-los e lidar com os mesmos no dia-dia. Basta clicar no Play para ouvir.

Published by Daniele Martins

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Si vous n'avez pas eu la chance de prendre dans tous.
Follow us Google+.

3 comentários:

  1. Adorei ouvir este podcast...Também tenho SII, e graças a um grande controle alimentar consigo controlar o aumento de gases...Não tenho mais do que as pessoas que não têm problemas de SII, e normalmente tento sempre libertar quando a vontade aparece...Existem sempre algumas técnicas que se aprendem para não sofrermos com as dores, normalmente o meu intestino só se manifesta para libertar o gases quando estou relaxada para dormir...Mas quando acontece em momentos que estou acompanhada simplesmente digo às pessoas que vou ao Wc e já volto, ou então faço de conta que vou fazer uma chamada telefónica e afasto-me um pouco. E pronto problema resolvido...
    Outra coisa importante é que todas as pessoas com quem eu convivo sabem que tenho este problema e isso acaba por facilitar pois as pessoas ficam mais compreensivas com as nossas idas constantes ao Wc...
    Ainda estou a aprender a viver com SII mas no que tenho tido mais dificuldade é na restrição alimentar pois para além da intolerancia à lactose também não tolero alimentos que acelerem o transito intestinal e os Aditivos (corantes, conservantes e levedantes) que acabam por me causar reacções alérgicas na cara (manchas vermelhas que parecem lupus-mas não é pois já fiz exames)
    O que me ajudou a descobrir a intolerância aos aditivos foi precisamente o facto de fazer um diário de tudo que comia...
    Para quem segue o blogue ou quem apenas veio ler...Também falo sobre o meu problema no blogue: http://sindrome-intestino-irritavel.blogspot.com/ ...
    Temos que aprender a viver com este problema...E as pessoas que nos conhecem também

    ResponderExcluir
  2. oi tenho sii a 6 anos eu jafui a nutrucionista mais não adiatou muito sera porque eu não tomo menun remedio tem remedio para isso se tiver voce podem passar para min que eu vou levar o nome para ela e para o meu medico eu presisso de ajuda ou vou pirar marcio.douglas4@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS pela iniciativa!

    Acabei de me descobrir com SII, depois de um périplo médico & muuuito sofrimento...

    É muita dor, muita solidão e uma imensa falta de soluções, em uma sociedade preconceituosa...

    Bom saber que não estamos sós, ainda que isso seja triste, por constatar que há muito sofrimento por aí...

    Posso atestar que exercícios, dieta com restrição de lactose, glúten, açúcar, amidos melhora muito seu estado geral.

    Saudações a todos

    ResponderExcluir

Popular Post

Contato

Powered by Blogger.